A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA RETOMA TENTATIVA DE IMPLANTAR BACIA LEITEIRA NO MUNICÍPIO DE NOVO PROGRESSO.

O Governo municipal de Novo Progresso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizará um evento no próximo dia 08/07 no tatersal da Apronop durante a XVI Exponp, com a presença de técnicos da Coopernova com sede em Terra Nova do Norte, que Desenvolve atividades agropecuarias nos Municipios de Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Carlinda, Colider, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, sendo em sua maioria, cerca de 98%, agricultores familiares, cujas propriedades fazem parte de diversos assentamentos do INCRA na região, totalizando em Dezembro de 2010, 2.393 associados.

Segundo João Borges, Secretario Municipal de Agricultura, é uma oportunidade muito boa para nós e os pequenos produtores de Novo Progresso, adquirirmos conhecimento e demonstrarmos interesse em iniciar a implantação da bacia leiteira no município, sendo esse o primeiro passo para tornar a atividade uma importante fonte de renda para suas famílias. “Escolhemos a Coopernova por estar em atividades com milhares de associados aqui próximo a nós e conhecem bem as pecualiaridades da nossa região, além de trabalharem quse exclusivamente com agricutores familiares”disse o secretário.

João Borges destacou que o governo municipal tem como principal objetivo propiciar o consumo do leite pelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional, seja em caou os alunos nas escolas públicas e creches, além de estimular o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda no campo, incentivando o desenvolvimento econômico do município.

Para o prefeito de Novo Progresso, Ubiraci Soares Macarrão, a importância do Programa do Leite abrange dois extremos: a produção e o consumo. “Sabemos que já houveram tentativas frustradas de implantar bacia leiteira e laticínios em nosso município, mas era um outro momento, BR de chão e várias dificuldades já superadas. Estamos retomando a idéia do Leite como pilar econômico, porque ele é importante ao atender a dois eixos fundamentais: a produção, porque vai ajudar diretamente os pequenos produtores a melhorar sua renda, e o do consumo, porque beneficia aquelas famílias que mais necessitam do apoio do poder público”, enfatizou o prefeito.

São convidados para o evento todos os produtores rurais interessados, além de sindicatos, associações e entidades ligadas ao setor produtivo.



Por: Édio Rosa para Cultura FM – 87.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário