A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

4 LEITURAS INDISPENSÁVEIS PARA UM INVESTIDOR INICIANTE


Hoje vou indicar para você 4 livros indispensáveis para se tornar um investidor de sucesso. São livros que realmente mudaram minha forma de agir em relação ao dinheiro e trazem conceitos importantes para a criação de riqueza. São ótimos livros para investidores iniciantes ou para quem apenas quer ter uma visão diferente sobre investimentos. Acompanhe comigo…
  1. Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)
Esse é um dos livros mais conhecidos dentro do segmento de riqueza e investimentos, não por acaso, é um dos best-sellers mundiais sobre o assunto. É um livro que traz a filosofia por traz de uma mente milionária, desvenda o mindset das pessoas que conseguiram criar grande riqueza, muitas vezes a partir do zero.
Essa obra retrata a diferença entra as formas de pensamento medíocre e milionária. E explica muito bem como essas diferenças podem estar te afetando, muitas vezes até inconscientemente. As crenças limitantes em relação a riqueza estão impactando a sua vida em todos os aspectos, familiar, financeiro e relacionamentos.
É uma ótima leitura para quem está iniciando seus investimentos.
  1. Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)
Outro clássico livro da educação financeira e também muito conhecido é o livro Pai Rico, Pai Pobre. Esse livro aborda conceitos básicos de finanças, e mostra como eles impactam nossa vida positivamente trazendo riquezas.
O ponto de partida do livro foram conselhos dados ao próprio Robert T. Kiyosaki, que recebeu de seu pai rico ao longo da vida. E ao mesmo tempo aborda conselhos do pai pobre, mostrando o porquê não se deve segui-los.
  1. Independência Financeira - O Guia do Pai Rico (Robert Kiyosaki)
E continuamos com Robert T. Kiyosaki. Ele também escreveu nosso 3º livro indispensável, que é um complemento ao livro citado anteriormente.
Esse livro é essencial porque apresenta os 5 principais obstáculos que impedem a maioria das pessoas de conseguir riqueza, sendo eles: medo, ceticismo, preguiça, maus hábitos e arrogância. Ele aborda cada uma dessas dificuldades, mostrando como você pode supera-las e substitui-las por novas crenças.
Mas não para por aí, o livro também nos mostra reflexões sobre a postura que adotamos em relação ao dinheiro, revelando alguns dos pontos em que erramos.
O livro praticamente nos obriga a repensar nossos hábitos durante a sua leitura. Por isso é um livro indispensável em nossa lista.
  1. Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi)
E para terminarmos com chave de ouro, um livro nacional de muita qualidade. Cerbasi, autor do livro, conseguiu explorar diversos tipos de investimentos de forma bem compreensível.
Eu o recomento porque além de trazer novas informações, o livro traz muita experiência prática. Apesar de falar sobre vários investimentos o autor consegue mostrar a você as vantagem de cada um, e como pode começar a investir. Por isso é um livro muito útil para quem quer começar a investir.
Além disso, o livro aborda a alocação de ativos e estratégias de rebalanceamento para gestão de uma carteira de investimento, estratégias muito utilizadas pela maioria dos investidores de sucesso a longo prazo.
Pronto Para Ser um Investidor?
Acabamos de ver os 4 livros indispensáveis para quem quer se tornar um investidor profissional. Crie sua meta de leitura, planeje seus investimentos e aprenda com quem já tem resultados.
Você também pode ter sucesso nessa jornada, basta estar preparado e colocar em prática tudo que aprendeu até aqui. Para te ajudar ainda mais, sugiro que conheça o nosso Treinamento Para Investidores. Até o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário