A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DIVULGADA LOCAIS DOS RESFRIADORES E ROTA DO LEITE EM NOVO PROGRESSO

Este e um dos mapas a onde será desenvolvimento a bacia leiteira no município de Novo Progresso; O projeto já estar todo concluído a fase de estudo e localização para a implantação dos tanques.

Serão instalados na primeira fazer 22 tanques resfriadores no município de Novo Progresso com previsão para ser instalados mais 15.

A bacia leiteira já nasce grande no Município, foi feito um levantamento da produção de leite e as informações do levantamento superou as expectativas da Coopernova, existe a possibilidade de dobra a produção do leite em um período curto de tempo. Este trabalho de implantação da bacia leiteira só foi possível de ser realizado devido a atenção dada e o apoio do Prefeito Macarrão e tambem do empenho do Secretário de Agricultura do Município de Novo Progresso seu João Borges que não medir esforços para alavancar o desenvolvimento economia dos produtores rurais de novo progresso que estão envolvido com o leite.

Para concluir a fase final da implantação da bacia leiteira so falta três etapas, etapas essas que são de responsabilidade exclusiva dos produtores rurais: construção dos abrigos para os tanques, instalação da energia e a inscrição de produtor rural.. Quanto mais rápido os produtores resolverem esses problemas mais rápido o leite comercara a ser comercializado. Porque no momento que a coopernova foi avisada que todos os abrigos foram construidos é a energia estiver funcionando será enviados os tanque e os técnicos para fazer a instalação.

Hoje a bacia leiteira depende somente dos produtores rurais para se tornar realidade.


Contador: Gilberto Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário