A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DIA NACIONAL DA LEITURA: BIBLIOTECA PÚBLICA ESPAÇO ESTAÇÃO TRAZ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS, NESTA QUINTA, 13/10.

Contação de história, musicalização e visita guiada irão animar a criançada nesta quinta-feira, 13/10, em que a Biblioteca Pública do Estado do Ceará Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), traz uma programação especial em referência ao Dia Nacional da Leitura. As atividades têm início às 9h30, com apresentação do Grupo Estação da Leitura no Setor Infantil. Às 14h, no espaço Rachel de Queiroz, a vencedora do concurso  "Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos", professora Rebeca Castro, é a convidada especial, que trará o mundo da literatura para mais perto do público, a partir da contação de história. A programação tem entrada franca. 

Os estudantes da escola municipal Moura Brasil e o grupo de leitores da Biblioteca Comunitária do bairro Araturi de Caucaia estarão presentes para conferir as atividades do dia. A programação infantil, com contação de histórias, continua no mês de outubro, às terças, quartas e quintas-feiras. Agendamentos com escolas e instituições de ensino podem ser feitos através do telefone: 3101.6799. 

Sobre o Dia Nacional da Leitura

Criado em 2009 pela lei nº 11.899, o Dia Nacional da Leitura é comemorado em 12 de outubro em todo o Brasil, com diversas campanhas incentivando a leitura. A intenção da data é resgatar nacionalmente a importância da leitura e dos livros desde a infância. 



Por: Marcellus Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário