A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LEITORA DENUNCIA QUE BANHISTAS PORCOS E SEM EDUCAÇÃO ESTÃO DEIXANDO LIXO NA PRAIA DO PAJUÇARA EM SANTARÉM. "DAQUI A POUCO VAI VIRAR UM LIXÃO"

Banhistas estão deixando lixo na praia de Pajuçara

Boa tarde JK. Gostaria de pedir para você postar essas fotos que tirei na praia do Pajuçara, que mostra os lixos nas praias que os banhistas sem nem um pingo de educação andam deixando, as nossas praias viraram um verdadeiro lixão. A praia do Pajuçara está horrível de lixo, mesmo tendo várias placas dizendo pra não deixar o lixo o povo continua com a alma de porco.



JK com informações da Fuxiqueira de Plantão - ViaFacebook

PREFEITO MONTA ESQUEMA DE "MENSALINHO" NA CÂMARA DE JURUTI


Prefeito Marquinho com os vereadoresPrefeito Marquinho com os vereadores

A gravação e no detalhe Marquinhos em visita na Câmara Municipal


Município localizado na região da Calha Norte, o município de Juruti, que ficou conhecido ainda mais depois que ganhou as instalações da Alcoa, a cada dia ganha mais espaço na mídia devido os escândalos que ultimamente vem tendo, principalmente usando os famosos royalties que vem sendo beneficiada.


Escândalos: Administrado pelo prefeito Marcos Douzanes, o Marquinhos, a situação em Jurutí é cada dia mais insustentável, está escancarado o escândalo na atual administração, gravações revelam um esquema escabroso de pagamento de um valor mensal vereadores para a obtenção de apoio político, mais um vídeo vazou e colocou de vez a caca no ventilador.

O prefeito Marcos Dolzanes ( Marquinho ) certamente não contava com a ação de um "Judas " em sua reunião com membros do legislativo. um dos presentes estava gravando toda a conversa e o repasse de dinheiro público em troca de influência e apoio dos vereadores e depois jogou toda a gravação na mídia.


Agora resta saber se o Ministério Público vai apurar as denúncias que estão sendo colocadas em vários veículos de comunicação na Região e no Estado.


Via Edy Portela


Por: Hiromar Cardoso

ÔNIBUS DA INFRAERO PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE CHEGA AO AEROPORTO DE SANTARÉM

Ônibus estarão disponíveis para embarque e desembarque somente em fevereiro

Já estão em Santarém, os dois ônibus que serão utilizados para embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do Aeroporto, a perspectiva é que eles estejam à disposição dos usuários a partir da segunda quinzena de fevereiro, em virtude da necessidade de treinar a equipe para operá-los.

Ainda de acordo com a Infraero, os embarques e desembarques poderão ser realizados com o auxílio do veículo, oferecendo maior conforto aos passageiros. Os ônibus transportarão os passageiros do terminal à aeronave e vice-versa.



JK com informações do G1

OAB INVESTIGA QUADRILHAS QUE ENGANAM APOSENTADOS


Advogado Ubirajara Filho diz que OAB punirá advogado que agir ilegalmente
Dr. Ubirajara Bentes Filho diz que OAB punirá advogado que agir ilegalmente

Advogado Ubirajara Filho diz que OAB punirá advogado que agir ilegalmente

Problemas ocasionados por advogados a trabalhadores aposentados e a morte do advogado Jakson Souza e Silva, ocorrida em Manaus, repercutiram entre a classe, em Santarém, Oeste do Pará. Em Santarém, é cada vez mais crescente o número de reclamações de aposentados diante da atuação irregular e fraudes de advogados previdenciaristas, agenciadores e por escritórios previdenciários de fachada que estão enganando beneficiários e aposentados. O tema voltou a ser alvo de questionamentos nesta semana, após uma reportagem em rede nacional contar a triste história de trabalhadores rurais, gente muito humilde, que esperou meses, até anos, para receber a aposentadoria a que tinha direito. Só que nessa espera eles foram enganados por advogados espertalhões. Vários desses advogados já foram condenados, outros, acusados por tirar proveito da falta de informação dessas pessoas para ficar com o dinheiro delas, sem nenhuma vergonha. As histórias são parecidas. Essas pessoas foram atraídas por advogados que prometeram conseguir para elas as aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a que tinham direito. Eles até conseguiram se aposentar. Mas acabaram mal. Para você entender: o pequeno trabalhador rural pode pedir aposentadoria por invalidez ou idade, 60 anos para os homens, 55 para as mulheres. Às vezes, o pedido vai parar na Justiça, e aí a decisão pode levar um ano, dois, até mais, dependendo da burocracia. Quando a Justiça determina o pagamento da pensão, o trabalhador tem direito a receber também pelo tempo que ficou esperando desde que fez o pedido. Por exemplo, se a decisão demorou dois anos para sair, o aposentado tem direito a receber os 24 meses. São os chamados atrasados ou retroativos. Mas quem está botando no bolso os atrasados são alguns advogados “espertalhões”, pela cobrança de honorários considerados extorsivos. Eles são alvos de um processo do Ministério Público Federal (MPF). Além dos problemas cometidos aos aposentados, outro fato que repercutiu em Santarém foi o assassinato do advogado Jakson Souza. O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município paraense de Parauapebas estava em Manaus a trabalho quando teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta. A dupla atirou no abdômen de Jakson e fugiu do local sem levar dinheiro, celular ou a pasta que ele carregava. A vítima foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho falou sobre os procedimentos abertos para investigar os advogados espertalhões que enganam aposentados e também sobre a morte do presidente da OAB/ Parauapebas, Jakson Souza. Acompanhe os principais detalhes da entrevista:

Jornal O Impacto: A OAB de Santarém acompanha casos de advogados que respondem processos administrativos disciplinares por enganar aposentados?

Dr. Ubirajara Filho: Essa prática não é privilegio com essa prerrogativa apenas do município de Santarém. Existe essa pratica em todo o Brasil, tanto é que um programa em rede nacional escancarou essa situação. Aqui em Santarém essa prática era muito normal, porque aqui existiam escritórios de aposentadorias, de falsos advogados, de verdadeiros bandidos que pertenciam a uma quadrilha organizada, que atuava na cidade auferindo todo o beneficio dos aposentados. Havia advogados que chegava a ficar com o beneficio. Nós tomamos conhecimento de alguns casos e, em muito deles foram instaurados processos disciplinares, para apurar. É uma prática em que esses maus profissionais ficavam com o dinheiro dos aposentados e muitas vezes obrigavam o trabalhador a fazer um empréstimo. A OAB, em sua atual gestão, procurou reunir e punir e, inclusive, solicitar a prisão de falsos advogados dentro da própria Justiça Federal, como ocorreu em Santarém. Estamos combatendo os falsos escritórios de advocacia e vamos punir aqueles que estavam ou que estão cometendo essa prática. Hoje, existem vários advogados suspensos pela OAB/ Pará, por cometerem essa prática ilícita contra essas pessoas que buscam a aposentadoria.

Jornal O Impacto: Há conhecimento da OAB de que alguns advogados recebem dinheiro dos clientes e não concluem os serviços?

Dr. Ubirajara Filho: Alguns processos foram instaurados contra advogados que realizaram essa prática. O Tribunal de Ética, por medida preventiva suspendeu a Carteira. Tem gente que já está indo pro sexto mês com a Carteira suspensa. Têm outros que serão punidos, por meio de alguns processos que estão tramitando e deverão ter suas Carteiras preventivamente suspensas, em função dessa prática. Então, nós estamos coibindo, combatendo e ‘cortando a própria carne’, exemplarmente para combater esses maus profissionais. Possivelmente em dois ou três desses casos mais graves, essas pessoas poderão perder a Carteira.

Jornal O Impacto: Após acompanhar esses casos, a OAB já suspendeu definitivamente o direito de algum advogado exercer a profissão?   

Dr. Ubirajara Filho: Quando o advogado perde a Carteira, ele não vai poder advogar e, qualquer ato dele poderá responder por outros crimes, agora na área penal. Estamos acompanhando alguns casos nesse sentido!

Jornal O Impacto: Em relação ao assassinato do advogado Jakson Souza e Silva, que ocorreu em Manaus, no dia 24 deste mês, a OAB/Santarém está acompanhando este caso?

Dr. Ubirajara Filho: Estamos acompanhando todo o processo investigativo e na segunda-feira (26), lançamos um manifesto em Santarém, durante um evento que falou sobre o Simples Nacional para os advogados. Lançamos o manifesto de repúdio à violência. A morte do Jakson, como advogado, ela consterna todo um sistema da OAB/Pará, que é era o presidente de uma das Subseções mais combatentes, que tínhamos aqui. Ele denunciava os desmandos da administração do município de Parauapebas, como licitações e pagamentos irregulares. A OAB/Parauapebas chegou a ingressar com liminar na Justiça para suspender os atos do Prefeito. Com isso, ele contrariou um poder econômico forte, já que essas falcatruas chegaram à cifra de mais de R$ 150 milhões. Então, ele contrariou as pessoas e há um ano, ele denunciou que estava sendo ameaçado. A OAB tomou todas as providências em relação a isso. Pediu proteção policial, encaminhou correspondência para o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e para a Delegacia Geral do Pará, onde o próprio advogado Jakson prestou depoimento.

Jornal O Impacto: A OAB chegou a fazer o pedido de inserção do advogado no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), para a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup)?

Dr. Ubirajara Filho: Para a Secretaria de Segurança Pública do Pará foi solicitada o serviço de Proteção a Testemunhas. Porém, eles não fizeram absolutamente nada para que fossem tomadas as providências. Então, essa morte foi anunciada exatamente há um ano, no dia 24 de janeiro de 2014. Ele veio a ser morto neste ano. Nós passamos um ano sobressaltado, porque sabíamos que isso poderia acontecer a qualquer momento, sendo um atentado contra a vida desse companheiro. Estamos tristes, mas ao mesmo tempo em alerta, porque não é possível que a advocacia, sendo uma atividade de vanguarda, possa sofrer esse tipo de atentado, por exercer sua atividade, denunciando esse tipo de coisa. Então, o presidente Jarbas Vasconcelos já esteve em Manaus, onde recebeu todo o apoio do Governo do Amazonas, de todo o sistema de segurança pública daquele Estado, que se encarregou de resolver essa questão. Enquanto isso no Pará, não recebemos sequer uma ligação do Governador do Estado ou do Secretário de Segurança Pública, que em visita a Ordem foi cobrado o empenho dele em relação a isso. A OAB está triste e lançamos um manifesto, vamos coletar assinaturas de autoridades e das pessoas da sociedade, para que isso não se repita, para coibir e para que o Estado possa aparelhar, para que possa sair dessa inércia e defender a população. Não estamos pedindo segurança para advogado, mas para a população que atualmente é refém do crime, no Pará!


Por: Manoel Cardoso

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CASAL DO TRÁFICO DO CARANAZAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Brás Antonio e sua companheira Sirlene dos SantosBrás Antonio e sua companheira Sirlene dos Santos foram encaminhados para a Penitenciária de Cucurunã

Brás Antonio e sua companheira Sirlene dos Santos

Uma investigação minuciosa levou policiais civis a prender, na tarde de terça-feira, 27, no bairro do Caranazal, em Santarém, Oeste do Pará, um casal acusado de tráfico de drogas. Brás Antônio Marques Castro Júnior, 27 anos, foi preso em flagrante dentro de sua própria residência.

Ele foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM). Já sua companheira Sirlene Araujo dos Santos, foi encaminhada diretamente para a ala feminina da Penitenciária.

Com o casal foi apreendida 17 papelotes de pasta-base de Cocaíná, uma balança de precisão, R$ 54,00 em espécie, vários celulares, 07 cápsulas de munições, além de material utilizado para confeccionar a droga.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Tiago Rabelo, após investigações, a Polícia estourou uma ‘boca de fumo’, em uma casa, no Caranazal, onde encontrou os 17 papelotes de pasta-base de Cocaína, dentro da fossa da residência.

Durante a ação dos investigadores, dois moradores da casa, um homem e sua companheira de 24 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais suspeitaram que o casal havia jogado parte do material dentro do vaso sanitário, após um investigador puxar a descarga, descobriu o entorpecente.

“Eles estavam preparando a droga. Quando entramos, deram descarga no vaso sanitário e pela pequena quantidade de droga que tinha, desconfiamos que estivesse dentro da fossa. Então, foi quebrado um pedaço da tampa da fossa e conseguimos recolher 17 papelotes”, informou Dr. Tiago.

ESTRATÉGIA DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS: Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 27, na 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, a Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas traçou estratégias para combater o tráfico de drogas, na região.

O encontro contou com a presença de todos os delegados que fazem parte da circunscrição da Superintendência de Santarém. O objetivo foi discutir os trabalhos realizados pelas as unidades e traçar estratégias para 2015. Combate ao tráfico de drogas é a principal prioridade, segundo o titular da Superintendência, delegada Gilberto Aguiar.

De acordo com ele, a reunião avaliou operações realizadas pelas delegacias de Polícia Civil de cada município. “Orientamos principalmente, sobre as ações que vão ser desencadeadas durante todo o período de 2015, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Esse é um combate que não pode parar e vamos cobrar dos delegados”, avisou Dr. Gilberto.



Fonte: RG 15/O Impacto

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu ontem dia 28/01, Alex Canei, seu corpo esta sendo velado na Capela Santa Luzia ate as 13:00h e a santa missa será as 12:00h e logo apos será o seu sepultamento.


A FAMÍLIA ENLUTADA NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

JOVEM PROGRESSENSE DE 17 ANOS MORRE EM ACIDENTE NA TRANSGARIMPEIRA

Alex Canei 17 tombou o caminhão após uma curva na rodovia estadual “Transgarimpeira na serra da Cobra”. Ainda não se sabe se houve colisão com outro veículo.


Alex é filho de família tradicional de Novo Progresso, conforme informações levava carregamento de bebidas e cigarros para ser vendido na região de garimpo.

Mas, a vida dele foi abreviada por um acidente que aconteceu nesta quarta-feira (28/01) por volta das 17 horas, no meio do caminho, logo após uma curva na rodovia transgarimpeira no mesmo local aonde já fez muitas vitimas, muito conhecido pelos motoristas como ladeira do mata cobra.

O pai foi avisado pelo celular sobre o acidente. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu.

O corpo do Jovem já está em Novo Progresso onde esta sendo velado, horário de sepultamento ainda não foi divulgada.


Mais informações aqui no Portal do Jornal Folha do Progresso.

Alex Canei (FAcebook)

Por: Jornal Folha do Progresso



Obs: Edcarlos Ribeiro (O seu corpo esta sendo velado na capela Santa Luzia ate as 13:00h e a santa missa será as 12:00h e logo apos será o seu sepultamento)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TRIANGULO AMOROSO QUASE ACABA EM MORTE: AMANTE TENTA MATAR MARIDO TRAÍDO COM FACÃO

A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sábado, 24, por volta de 1 hora no bar da “índia” no distrito de Crepurizão a cerca de 300 km de Itaituba.

Segundo informações o marido traído; Antenor da Silva Araújo de 46 anos de idade foi tomar satisfação com amante de sua mulher; Élson Batista Gomes de 34 anos. O amante não gostou da reação do marido traído e de posse de um facão desferiu três golpes em Antenor, um atingiu o pescoço do lado esquerdo, outro do lado direito e um na cabeça. O marido traído, enfurecido e agora cortado foi socorrido por pessoas que estavam no local.

Em entrevista a nossa reportagem Antenor disse que Élson estava tentando conquistar sua mulher com drogas e por isso foi tomar satisfação. Élson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para Itaituba. Na delegacia todos os procedimentos foram feitos pela delegada Suelem Costa e o mesmo já foi transferido para a cadeia publica. Enquanto Antenor (o marido traído) disse gostar de sua amada, mas não sabe se vai voltar para ela. 

Fonte: Junior Ribeiro 

EX- PRESIDIÁRIO FABRÍCIO É ASSASSINADO A TIROS EM ITAITUBA-PA

O ex- presidiário Fabrício dos Santos Silva, de 34 anos de idade foi assassinado a tiros por volta das 22hs30min desta terça feira, 27, na praça do congresso.

Segundo informações dois homens que estavam em uma moto passaram pelo local e ao avistar Fabrício o carona efetuou vários disparos contra a vitima, um deles acertando a cabeça. O corpo ficou ao chão ate a chegada do IML para fazer a remoção do corpo. Fabrício já era um velho conhecido da policia e estava no presídio e tinha acabado de sair.
 


Fonte: Junior com fotos enviadas pelo Whatsapp

MPF CONTESTA FUNAI E INSISTE NA DEMARCAÇÃO DE TERRA INDÍGENA EM ITAITUBA

Projeto da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós

TERRITÓRIO SERÁ ALAGADO EM CASO DE CONSTRUÇÃO DA USINA HIDRELÉTRICA SÃO LUIZ DO TAPAJÓS

Projeto da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós

O Ministério Público Federal apresentou contestação ao Tribunal Regional Federal da 1a Região, em Brasília, para que a Fundação Nacional do Índio seja obrigada a dar prosseguimento ao processo de demarcação da Terra Indígena Sawré Muybu, dos índios Munduruku, em Itaituba, Oeste do Pará. O território será alagado em caso de construção da usina hidrelétrica São Luiz do Tapajós e o reconhecimento dele é crucial para que os direitos dos índios sejam reconhecidos no licenciamento da barragem.


O MPF havia obtido, na Justiça Federal de Itaituba, uma liminar obrigando a Funai a dar prosseguimento à demarcação, mas o TRF1 concedeu efeito suspensivo (uma suspensão temporária até o julgamento dos recursos), paralisando novamente o procedimento, que já ultrapassou a fase mais custosa, que é o trabalho de identificação e delimitação. A próxima etapa deveria ser a publicação do Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação (RCID), um passo procedimental sem custos significativos para o governo.


Mesmo assim, a Funai alegou, para pedir a suspensão, que não poderia prosseguir a demarcação por questões de planejamento e custos. Para o MPF, o argumento não se sustenta. “Ao contrário, economia maior se realizaria se houvesse a efetiva assinatura e publicação do RCID. Afinal, grandes gastos de recursos públicos já ocorreram na contratação e manutenção dos trabalhos do Grupo Técnico (que fez os levantamentos de campo que resultaram no relatório). Publicar o resultado deste trabalho não implica gasto público. Em outras palavras, não publicar o RCID representa elevados gastos públicos”, diz o recurso assinado pelos procuradores Janaina Souza e Camões Boaventura.


A paralisação da demarcação agrava os conflitos já existentes na terra indígena, como invasões de madeireiros e garimpeiros. Outra preocupação é que a Sawré Muybu está no caminho dos projetos de aproveitamento hidrelétrico na região. A terra onde vivem os índios será alagada se o governo federal construir a usina de São Luiz do Tapajós. Sem a delimitação do território, os Munduruku podem ter seus direitos ignorados no processo de licenciamento e até serem vítimas de remoção forçada, o que é vedado pela Constituição brasileira.


O MPF menciona na contestação, que a ex-presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, em reunião com os índios Munduruku em Brasília no dia 17 de setembro de 2014, admitiu que a publicação do RCID já deveria ter sido feita mas não o foi por interferência de setores do governo interessados na usina hidrelétrica. A reunião foi gravada e a transcrição, enviada ao Tribunal, registra: “Eu acho que essa terra indígena já deveria estar demarcada, já deveria ter sido o relatório publicado, mas que isso não depende da vontade de uma só pessoa, de um só órgão. Isso é um conjunto de fatores que define essas questões, que não sou só eu que posso ditar quais são os interesses prioritários do governo”.


Fonte: Ascom/MPF