Fazenda nas proximidades do km 1000 (Vila Isol) é invadida em Novo Progresso (Foto: Via WhatsApp Jornal Folha do Progresso)
A empresa Maxford Security foi contratada pelo proprietário da Fazenda HEBROM localizada aproximadamente a 10 Km da BR 163 nas proximidades do distrito de Vila Isol (distante 85 km de Novo progresso), no município de Novo Progresso.
Profissionais da Maxford Security se revezam e estão monitorando a entrada e saída da propriedade, que foi invadida por aproximadamente 50 pessoas, que tomaram posse do curral da fazenda e mantém acampados no local.
A Empresa Maxford Security tem sede em Novo Progresso, com profissionais altamente qualificado e treinados.
O monitoramento foi reforçado nas proximidades da Fazenda HEBROM localizada aproximadamente a 10 Km da BR 163 nas proximidades do distrito de Vila Isol, no município de Novo Progresso.
A propriedade teve a sede invadida há onze dias.
Segundo Andre Cordeiro, proprietário da Maxfort Securit, ao menos 50 pessoas que estão no local, o monitoramento até que uma solução pacífica resolva o impasse, os invasores pressionam o INCRA para criar um assentamento no local, o dono da propriedade procurou a justiça para resolver a invasão,disse.
Segundo a informação os invasores são de diversos locais, Novo Progresso, Castelo de Sonhos e de outros estados, eles estão alojados no curral que foi invadido. Os homens da “Maxford Security” montaram um bloqueio na porteira da fazenda e impedem a entrada das pessoas, as Polícia Militar (PM) e Civil também monitoram o conflito e estão no local. A Polícia monitora a região até que os donos da fazenda tomem as providências legais para retirada das famílias.
Segundo o Gelson Dill (MDB) Prefeito de Novo Progresso o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou que não apoia a invasão. Por isso, o terreno não poderia ser invadido e ser transformado em assentamento, como os invasores reivindicam.
Segurança privada – A segurança privada tem diversas áreas de atuação, abrangendo uma variedade de setores e necessidades. Algumas das principais áreas de atuação da segurança privada incluem: Segurança Patrimonial: Proteção de propriedades, instalações comerciais, industriais e residenciais contra roubo, vandalismo e outros danos.
A segurança privada é um pilar fundamental na proteção de patrimônios, pessoas e informações. Logo, sua regulamentação atualizada torna-se uma ferramenta coercitiva e necessária para assegurar a eficácia e a integridade dos serviços prestados.
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/11/2024/06:36:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário