(Foto: Reprodução / Youtube) – Conforme apurado pela Reportagem do Jornal Folha do Progresso, já se encontram em Novo Progresso a equipe Tática da polícia militar e a Especializada da polícia civil (DECA) para tomar as providências legais e cabíveis na área em conflito agrário.
A Operação integrada está instalada na “Fazenda HEBROM” localizada aproximadamente a 10 Km da BR 163 nas proximidades do distrito de Vila Isol, no município de Novo Progresso.
Conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso, a fazenda foi invadida por ao menos 50 pessoas, que se intitulam sem terra, o proprietário alega que a propriedade é produtiva deu entrada na justiça pedido de desocupação e aguarda decisão favorável para que os invasores saiam da área.
A região já tem histórico de conflito agrário, o clima é bastante tenso no local, a fazenda vem sendo monitorada por uma empresa de segurança armada, que fechou as porteiras e não deixa outros entrarem , fazendeiros estão reunidos em apoio a desocupação. (assista ao vídeo abaixo)
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/10/2024/17:54:31
Nenhum comentário:
Postar um comentário