A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novo Progresso: Solenidade de posse é marcada por decreto do prefeito eleito Osvaldo Romanholi solicitando auditoria Pública na Prefeitura Municipal.


Na manhã do dia 1º de Janeiro de 2013 a solenidade de posse dos 9 vereadores,  do Prefeito e Vice Prefeito marcou a historia do Município de Novo Progresso. 


A confirmação  da maioria parlamentar a favor do novo Prefeito conquistada através   da  vitoria do Vereador Ubiraci (Maçarão) do PT sobre o seu oponente Francisco Sousa (Chico Sousa) PMDB, na disputa pela presidência da câmara de vereadores,  veio a fortalecer ainda mais a vitoria do novo Prefeito Sr. 

Osvaldo Romanholi que, com este novo quadro, conquistou a total condição de exercer com poderes plenos, devido a maioria na Câmara para que seu governo venha a ter a força e o apoio necessário para romper  os paradigmas das  desigualdades e fazer o município crescer como um todo e não mais apenas assistir um grupo dominante se destacar enquanto o município sucumbe em dificuldades para o sofrimento da grande maioria da população.

E para autenticar as mudanças necessárias e fazer a diferença na maneira de governar Novo Progresso,em um gesto histórico e inedito no município, o Prefeito Eleito Sr. Osvaldo Romanholi  em plena cerimônia de posse anunciou publicamente a instalação de uma auditoria pública na Prefeitura, a qual  colocará tudo em pratos limpos, dissipando  as nebulosidades da gestão passada e dando ao povo a transparencia clamada por todos que buscaram a mudança.

Durante a auditoria a prefeitura manterá em funcionamento apenas a limpeza urbana e a assistência a saúde publica, os demais mecanismos ficarão imobilizados a disposição dos auditores pelo tempo necessário para que tudo seja esclarecido.

Esta auditoria foi pedida devido a falta de documentos de inúmeras pastas que deveriam ser apresentadas durante a transição e por algum motivo obscuro deixaram de ser exibidas pela administração 2008/2012, mesmo tendo sido exigido pela equipe de transição do novo governo por varias vezes. Não havendo alternativas o Novo Prefeito Buscou então a justiça que ordenou a entrega dos referidos documentos e mesmo assim não foram localizados, levando então o Sr. Osvaldo Romanholi a buscar a eficácia de uma auditoria pública para que tudo se esclareça.

Com o secretariado já devidamente consolidado, o novo Prefeito e Vice Prefeito estabeleceram uma equipe forte  e altamente capacitada para dar a Novo Progresso um rumo mais solido e promissor, a vontade de arrumar a casa e consolidar o crescimento afirmado em discurso pelo novo Prefeito soou como um presente de ano novo para a população que assistia a  solenidade e aplaudiu acaloradamente as palavras do novo comandante do executivo municipal.

Veja como ficou composição Do novo secretariado: Secretário de administração:Cauby Caitano. Secretario de Agricultura: Marcelo Reis: Secretário da Saúde: Cristiane Moura. Secretario de obras:Gelson Dil.  Secretario de Finanças: Gilberto. Secretario da ação social: Silvano Malinsk. Secretario Governo: Marilza schmidel. Secretario de industria e comercio: João Marques. Secretario de educação: (Ainda não anunciado oficialmente, porém tudo indica que será o vereador Eloido, abrindo assim uma vaga na câmara de vereadores para o suplente João Garimpeiro)

A composição do novo governo agora vai aguardar a conclusão da auditoria para tomar definitivamente os seus lugares a frente do comando do município rumo ao progresso que todas as pessoas de boa ideologia querem que aconteça.


www.povosdaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário