A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE DENÚNCIA DE IMPROBIDADE CONTRA O PREFEITO DE NOVO PROGRESSO JOVIANO DE ALMEIDA (PSL), PODE SER AFASTADO POR 180 DIAS.

Joviano é acusado de peculato e por ofender os principio da Legalidade, Moralidade e Probidade.
A denuncia foi protocolado pelo eleitor de Novo Progresso ex-secretario de Indústria, Comércio e Trânsito do governo do ex-prefeito Osvaldo Romanholi (PR), João Batista de Jesus ( João Garimpeiro).
O gestor é acusado pelo denunciante João Garimpeiro   de pagar nota de empenho no valor de R$ 6,700,00 (seis mil e setecentos reais) para serviços terceirizados na secretaria de Governo sem licitação e para o próprio secretario de Governo João Batista de Almeida.

Conforme a denuncia protocolada na Câmara Municipal o Secretario de Governo João Batista de Almeida emitiu uma nota em nome de sua pessoa como serviços de Consultoria,  para pagamento com recurso oriundo da própria secretaria para ele mesmo receber. Pagamento este considerado indevido pelo gestor público, denuncia João Garimpeiro.

Na denuncia tem cópias da Portaria nomeando João Batista de Almeida  como Secretario de Governo,  devidamente assinada pelo Prefeito Joviano de Almeida (PSL), nota fiscal emitida pelo secretario de Governo  João Batista de Almeida em favor de sua pessoa e a nota de empenho 5214/2015, junto a secretaria de finanças do Município de Novo Progresso.
O Denunciante João Garimpeiro pede a condenação do prefeito para que seja afastado do cargo por um prazo de até 180 dias para não atrapalhar nas investigações e que a Câmara Municipal  investigue e comprovada a denuncia, cassar o cargo do Prefeito em exercício Joviano de Almeida(PSL) de Novo Progresso.

A denuncia deverá ser apreciado na próxima terça-feira (24/11) em sessão ordinária pelo plenário da Câmara Municipal, é serão necessários seis dos nove votos para acatar e afastar o prefeito Joviano (PSL) do cargo por 180 dias.
Nota Empenhada em favor do Secretario de Governo João Batista de Almeida
Nota Empenhada em favor do Secretario de Governo João Batista de Almeida
O Denunciante que também é eleitor de Novo Progresso, comentou para  reportagem do Jornal Folha do Progresso  que está fazendo o papel de fiscalizador da coisa pública e que todos deveriam fazer, Joviano no cargo a oito meses nunca prestou contas do que fez com os recursos arrecadados em Novo Progresso, deixando pairar desconfiança, por  isto que estou denunciando na Câmara Municipal, é para população saber o que atual gestão esta fazendo com os impostos pagos pelos progressenses, eu acredito na competência dos vereadores para apurar a denuncia e tenho certeza que tudo será esclarecido para os munícipes, finalizou.
João Garimpeiro assina a denuncia como Cidadão Progressense.O Prefeito não foi encontrado para comentar sobre este assunto.
*Prefeitura de Novo Progresso em mãos de forasteiros …
Por Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: Juliano Simionato
Portaria Assinada pelo Prefeito Joviano (PSL) nomeando João Batista de Almeida Secretario de Governo do Município de Novo Progresso
Portaria Assinada pelo Prefeito Joviano (PSL) nomeando João Batista de Almeida Secretario de Governo do Município de Novo Progresso
Nota Fiscal emitida pelo Secretario João Batista de Almeida para recebimento da Prefeitura
Nota Fiscal emitida pelo Secretario João Batista de Almeida para recebimento da Prefeitura
Publicado por Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário