A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ÁRVORES CENTENÁRIAS SÃO DERRUBADAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Árvores centenárias derrubadas na Praça da MatrizLocal está ficando limpo e causa outro aspecto à Praça da Matriz.

O começo da manhã deste domingo foi triste para aquelas pessoas que lutam pela preservação do meio ambiente e para os santarenos que amam as belezas da cidade. Três árvores centenárias (benjaminzeiros) foram derrubadas por funcionários da prefeitura de Santarém.

Sem manutenção e tratamento por parte dos órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente, as árvores morreram e ofereciam perigo às milhares de pessoas que circulam diariamente pela Praça da Matriz.

Com a derrubada das árvores a Praça da Matriz está ficando com um novo visual, mas para pior, pois está ficando sem arborização e o próximo verão amazônico será o teste para os frequentadores deste logradouro público.

Máquinas da Prefeitura derrubando árvores centenáriasAgora, existe um novo visual da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, principalmente pra quem chega em Santarém.

O empresário Moacir Machado, que estava na praça no momento em que as máquinas da Prefeitura derrubavam as árvores, se mostrou revoltado com o descaso dos órgãos públicos. Ele defende o replantio das árvores, pois a praça não pode ficar descoberta.

No ano passado, outras árvores da Praça da Matriz foram derrubadas, por falta de cuidados e manutenção.


Fonte: RG 15\O Impacto


Nenhum comentário:

Postar um comentário