A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 14 de maio de 2016

DIOCESE DE SANTARÉM TERÁ QUATRO MOMENTOS ESPECIAIS NO ANO DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA.

Igreja do Santíssimo SacramentoJubileu dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística será dia 22, na Paróquia Santíssimo Sacramento.

A Diocese de Santarém, no oeste do Pará, vai realizar quatro Jubileus da Misericórdia este ano, em celebração ao Ano Santo Extraordinário da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco. O período jubilar começou em 8 de dezembro de 2015 e encerrará em 20 de novembro de 2016.

O ciclo dos quatro Jubileus inicia no próximo sábado, dia 14 de maio, com o Jubileu dos Adolescentes e Crismandos que acontecerá por áreas e regiões pastorais em toda a diocese.

O coordenador Diocesano de Pastoral, frei Gregório Joeright, explica que a realização dos jubileus é para animar o espírito de misericórdia: “Com o tema do ano santo ‘Sede misericordiosos como o pai é misericordioso’, queremos pedir a misericórdia de Deus. A palavra misericórdia significa o coração que abraça a miséria. Na pessoa de Jesus, Deus nos abraçou na nossa miséria como pecadores. Depois queremos praticar a misericórdia com os nossos irmãos, especialmente os mais necessitados”.

O primeiro jubileu, segundo o frade, irá celebrar a força do Espírito Santo na vida de cada participante. “Para animar a vida comunitária, a vivência da fé, confirmar esse compromisso de cristãos”, salientou.

O segundo será o Jubileu dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que ocorrerá dia 22 de maio na abertura da festa de Corpus Christi da Paróquia Santíssimo Sacramento. De acordo com o coordenador de pastoral, os ministros têm uma devoção especial para Jesus Cristo sacramentado. “A partir do jubileu dos ministros será feito um mutirão de visitas nas casas, especialmente aos doentes, e àqueles que são esquecidos”, informou.

No mês de agosto será o Jubileu dos Catequistas, para celebrar a caminhada da catequese. Por último, o Jubileu da Juventude que ocorrerá no mês de outubro juntamente com o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Ano Santo Extraordinário da Misericórdia

Em 11 de abril de 2015, o Papa Francisco anunciou o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, por meio da bula de proclamação O Rosto da Misericórdia.

A abertura do Ano Santo da Misericórdia aconteceu no dia 8 dezembro de 2015, quando a igreja celebra a Imaculada Conceição e termina dia 20 de novembro de 2016, dia da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

Nesse período a Igreja pede que façamos reflexões interiores e estejamos abertos à misericórdia de Deus, ao perdão, ao uma renovação espiritual e estar em sintonia com o projeto de Jesus Cristo.

Confira abaixo os locais onde haverá celebração do Jubileu dos Adolescentes e Crismandos por regiões pastorais:

Região 01: No ginásio do Colégio Santa Clara das 14h30 às 20 h.

Região 02: Paróquia Cristo Libertador a Vigília acontecerá no Sesi das 17h às 20h. Na Área São Lucas ocorrerá no Pérola do Maicá-comunidade São Miguel Arcanjo das 18h às 20h30.

Região 03: Paróquia São Francisco de Assis – bairro Caranazal das 15h às 18h.

Região 04: Cidade de Mojuí dos Campos – Paróquia Santo Antônio de Pádua com a missa às 20h, adoração ao Santíssimo Sacramento, cantos. Esta programação deve se estender até meia-noite. No dia 15/05 se realizará a 4ª Caminhada com a Juventude vinda das comunidades do interior.

Região 05: Forlândia- Paróquia do Sagrado Coração de Jesus das 08h30 às 17h30; Cidade de Aveiro (Área Pastoral) – Paróquia Nossa Senhora da Conceição das 08h30 às 17h30.

Região 06: Comunidade de São Pedro – Bairro da Esperança das 18h às 22h.

Região 11: Almeirim – Vigília de pentecostes, procissão luminosa, apresentações artísticas e missa.



Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário