A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SANTARÉM VENCE A ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR.


Prefeito Alexandre Von conquista prêmio nacional do SebraePrefeito Alexandre Von recebeu prêmio na sede do Sebrae, em Brasília.

O Município de Santarém, representado pelo prefeito Alexandre Von,  recebeu, na noite de terça-feira (10/05), em Brasília, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria “Municípios Integrantes do G-100”, com o projeto o GGI transformando a realidade empreendedora em Santarém rumo à saída do G100. A premiação foi entregue na sede nacional do SEBRAE pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Santarém obteve destaque por conta da implementação, no ano de 2013, ainda durante o primeiro ano da atual gestão, do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável da microrregião de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos (GGI/DRS).

O GGI é um fórum e congrega mais de 80 entidades (instituições públicas, iniciativa privada, bancos oficiais de fomento ao crédito, entidades do setor produtivo local, entidades de classes, cooperativas, sindicatos, instituições de ensino superior, dentre outras), que se reúnem periodicamente compartilhando experiências exitosas e, também, buscando soluções práticas para as principais questões que impossibilitam o desenvolvimento sustentável nas mais variadas áreas.

Atualmente, o GGI está alicerçado em nove cadeias produtivas (seis urbanas – comércio e serviços, turismo, setor imobiliário, indústria da panificação, indústria cerâmica, indústria têxtil e confecções – e três rurais: agropecuária, hortifrutigranjeiro/mandioca e piscicultura/avicultura).

ESCOLAS MUNICIPAIS NO ENTORNO DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO POSSUEM APROXIMADAMENTE MIL VAGAS DISPONÍVEIS

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a fim de viabilizar as demandas das famílias residentes no Residencial Salvação que têm crianças e adolescentes em idade escolar, realizou um levantamento de vagas nos educandários próximos ao empreendimento.

Somando os dados repassados pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dom Lino Vombommel, Raimunda de Lira Maia, Deputado Ubaldo Corrêa, Santa Luzia, Frei Juvenal, Delano Riker Teles de Menezes, Dom Floriano, União Libertadora, Eilah Gentil, Maestro Wilson Dias da Fonseca, Padre João Felipe Bettendorf, Olindo do Carmo Neves, Ecila Nobre dos Santos e Professor Aldo Ferreira Campos, 953 vagas estão disponíveis. Além das escolas municipais, as Unidades de Educação Infantil do Santarenzinho e Rosilda Wanghon, possuem espaços para novas matrículas, com 102 vagas juntas.

Uma equipe técnica da SEMED está com um ponto de atendimento para realizar a triagem dos alunos do Residencial e, posteriormente, matricular os cadastrados. O balcão de atendimento fica nas dependências do escritório administrativo da Construtora Salvação, situado na Rua Cardeal, dentro do próprio residencial.


Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário