A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 18 de maio de 2016

TAQUES APONTA PARA 69 INVESTIDORES NOS ESTADOS UNIDOS VANTAGENS DE INVESTIR EM MATO GROSSO.

O primeiro compromisso do governador Pedro Taques, hoje, em Nova Iorque, foi a reunião com diretores e integrantes da maior gestora de fundos de investimentos do mundo, a BlackRock, responsável por administrar cerca de U$ 4 trilhões em ativos. Taques mostrou as vantagens em investir em proteínas diante do desafio de aumentar a produção de alimentos. Ele apontou que, atualmente, o petróleo é o que move a economia mundial, mas que pode ser substituído pelo xisto. No entanto, o mesmo não acontece com a comida, ressaltando a importância de se investir na produção de alimento. “Venho de um estado que não produz petróleo, mas que é um gigante na produção de proteína animal e vegetal”, afirmou. 

Taques disse que o Brasil produziu pouco mais de 200 milhões de toneladas em 2015, sendo que Mato Grosso foi responsável por 27% da produção nacional. Com isso, novamente foi o primeiro na produção de soja (33%); algodão (58%); milho de pipoca (70%), além do maior rebanho bovino com 29 milhões de cabeças de gado. 

“É importante ressaltar a todos vocês e, transmitam isso, que o investidor que optar por investir em Mato Grosso, além da rentabilidade já externada aqui, também terá uma importante função social, já que vai ajudar a alimentar o mundo”, defendeu, através da assessoria. 

Segundo o governador, Mato Grosso já prepara uma reforma tributária para gerar ainda mais segurança jurídica e avançar no compromisso com a preservação do meio ambiente. Ele lembrou que o Estado apresentou a ousada meta de zerar o desmatamento até 2020 e que nos últimos dez anos Mato Grosso já diminuiu o desmatamento em 89%, o que representa 1,9 gigatoneladas de CO2. “Apesar dessa produção toda, ainda mantemos em pé mais de 60% da nossa vegetação”, pontuou. 

Taques afirmou que o foco, além de aumentar a produção, é aprimorar os produtos. Por isso, Mato Grosso buscou no exterior experiências para a criação do Instituto Mato-grossense de Carnes (Imac), cujo órgãos semelhantes só existem nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Austrália e Uruguai. 

Para o governador, este é o momento do estado superar alguns desafios, como na questão logística. Destacou que o Pró-Estrada alcançou a ousada meta de pavimentar 500 quilômetros em apenas um ano. “Este é também um dos setores que precisam de investimentos no nosso estado”, lembrou. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, lembrou que, “no ano passado, neste mesmo momento aqui, a partir das conversas que tivemos com eles, estão sendo investidos R$ 1,1 bilhão, em vários municípios de Mato Grosso, principalmente em aves e suínos. Mas para isso é preciso ter credibilidade e é isso que o governador Pedro Taques vem mostrando, que Mato Grosso é um estado em que as empresas podem investir e produzir os seus resultados”. 


O governador fica até sexta nos Estados Unidos acompanhado de Seneri, de Gustavo Oliveira, secretário de Assuntos Estratégicos, o presidente da Famato, Rui Prado, o presidente da Fiemt, Jandir Milan, o diretor da Aprosoja, Nelson Luiz Piccoli e o representante da Ampa (Associação dos Produrores de Algodão), Alexandre de Marco.  


A informação é do Gabinete de Comunicação Social.



Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário