A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 17 de maio de 2016

STTR PROMOVE OFICINA QUE DISCUTIRÁ CADASTRO AMBIENTAL RURAL.

Resultado de imagem para sede do STTR promove oficina que discutirá Cadastro Ambiental Rural santaremEvento ocorre nesta segunda (16) e terça-feira (17) na sede do STTR.
Objetivo é discutir tópicos dos editais relacionados ao CAR.

Uma oficina de nivelamento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) será realizada nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR). De acordo com o presidente do sindicato, Manoel Edivaldo Matos, o objetivo é discutir tópicos relacionados ao CAR devido a prorrogação de um ano no prazo para realização do cadastramento.

Segundo Matos, a programação inicia às 9h e segue até às 17h e tratará do edital lançado pelo PMV, no qual conseguiram contratar uma empresa que vai trabalhar nos municípios da região. Também será abordado as propostas do edital  que deve apoiar os sindicatos e ainda não foi lançado.

No evento estarão presentes entidades parceiras como a Federação de Órgão para Assistência Social e Educacional (Fase), além do representante do Programa Municípios Verdes (PMV) e da empresa contratada para organizar e direcionar ações.

Objetivo da PMV

O objetivo do programa é combater o desmatamento no estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes.

Segundo a coordenação do PMV, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Santarém alcançou a meta do Programa Municípios Verdes (PMV) com 80% das propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), mas ações serão organizadas para que os demais municípios da região também consigam atingir já que o prazo para o CAR foi prorrogado até 5 de maio de 2017.

Cadastro Ambiental Rural

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que forma uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
Serviço.

O quê? Oficina de nivelamento sobre o Cadastro Ambiental Rural

Quando? Nesta segunda (16) e terça-feira (17)

Onde? Na sede do STTR, na Rodovia Santarém-Cuiabá (PA-163).



Do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário