A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NO PA, POLÍCIA FEDERAL ACHA COCAÍNA EM FUNDO FALSO DE CARRETA NA BR-163


Segundo a polícia, a droga estava de passagem pela região e não se sabe ainda o destino dela (Foto: Cristian Bandeira/TV Tapajós)FORAM APREENDIDOS 280 KG DA DROGA ENTRE SANTARÉM E RURÓPOLIS.


Motorista disse desconhecer o proprietário do entorpecente e foi preso.

Segundo a polícia, a droga estava de passagem pela região e não se sabe ainda o destino dela
(Foto: Cristian Bandeira/TV Tapajós)


A Polícia Federal apreendeu 280 kg de cocaína num fundo falso da carroceria de uma carreta durante uma operação na Rodovia BR-163, entre os municípios de Rurópolis e Santarém, no oeste do Pará, no final da tarde de segunda-feira (15).


A polícia conseguiu fazer a apreensão após receber uma denúncia anônima de que a droga estava vindo para a região. “Com destino, talvez, para o Nordeste. 


Checamos todas as denúncias que chegam aqui na delegacia, montamos uma equipe e, na tarde de domingo, os policiais se dirigiram para a BR-163”, explicou o agente da Polícia Federal, Uilses Tavares.

Fundo falso na carroceria onde droga foi encontrada (Foto: Cristian Bandeira/TV Tapajós)Fundo falso na carroceria onde droga foi
encontrada (Foto: Cristian Bandeira/TV Tapajós)


Ao abordar o motorista, os agentes desconfiaram do nervosismo dele. “Chamou a atenção dos policiais porque a carreta estava vazia vindo de Itaituba em direção a Rurópolis e, ao abordar o motorista, ele se mostrou muito nervoso, não soube explicar a origem da carreta. A placa do ‘cavalo’, que é a boleia, é de um estado, e a carreta em si é de outro estado”, acrescentou Tavares.


O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, prestou depoimento e disse não saber o destino do entorpecente, mas os agentes afirmam que o material só estaria de passagem na região.


Segundo a polícia, caso o material fosse misturado a outras substâncias, poderia chegar a meia tonelada de entorpecente.


Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós
FACEBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário