A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em Marabá, jovens lotam cartórios.

Com a proximidade do final do período de alistamento eleitoral, muita gente tem buscado atendimento junto ao Cartório Eleitoral de Marabá, o qual comporta o atendimento das Zonas Eleitorais da 23ª e 100ª e está localizado na Praça São Francisco, bairro Cidade Nova.
Em sua grande maioria, são jovens que buscam o direito de votar pela primeira vez, no plebiscito que se aproxima. O prazo para o alistamento termina este domingo (11). Uma tenda foi montada em frente ao Cartório Eleitoral para abrigar quem procura os serviços no órgão.
Umas das que procurou atendimento ontem foi a dona de casa Maria do Carmo, 43 anos, residente no PA-Felicidade, zona rural de Marabá. Ela foi transferir título de eleitor, uma vez que quer votar em um colégio mais próximo de sua casa. “A pé fica difícil de ir e não está tendo mais transporte para nos levar”, disse, completando que o local em que votava ficava a 12 quilômetros de sua casa.
Quem também deixou para última hora para se alistar foi a estudante Edineide Guajajara, 17 anos, residente na vila Brejo do Meio. “A gente sempre deixa tudo pra última hora”, resumiu.
Glenio de Souza Sales, chefe do Cartório Eleitoral de Marabá, informou que a procura nos últimos três meses aumentou muito. Como o fechamento do cadastro é no próximo domingo, o cartório está trabalhando em plantão, de 8 as 18 horas, exceto hoje, feriado. “Domingo será o último dia para que as pessoas possam se regularizar junto à Justiça Eleitoral e votar”.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário