A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Usina de Jirau cumpre 71,9% de condicionantes socioambientais.

O consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela hidrelétrica Jirau (RO - 3.750 MW), informou já ter cumprido 71,9% das compensações socioambientais pela construção da usina, o que significa investimentos realizados de R$ 156,4 milhões. Um documento de 158 páginas e o detalhado relatório fotográfico sobre a obra foi entregue à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na última sexta-feira, 16 de setembro.

O material foi entregue durante uma reunião da ministra com o presidente do ESBR, Victor Paranhos, e pelo diretor institucional da empresa, José Lúcio de Arruda Gomes. De acordo com a empresa, o documento representa uma prestação de contas ao governo sobre as compensações realizadas para a implantação da usina.

Na reunião, a ministra informou que pretende visitar as obras em data ainda a definir para acompanhar o andamento da construção, que é uma das principais inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento. Miriam esteve no local há um ano, ainda como representante do Ministério da Casa Civil. Além das condicionantes, a ESBR informa também fazer investimentos adicionais em parceria com o Instituto Camargo Corrêa, como a realização de 31 cursos profissionalizantes da região.


Fonte: Redacão Ecoamazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário