A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores protestam pela não votação do regime jurídico.

Professores ficaram com ânimos revoltados durante sessão na Câmara

Tumulto na Câmara
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaituba, de quarta-feira, dia 27, o Projeto ainda não votado do Regime Jurídico Único voltou a ser o foco das atenções, com o plenário da Câmara lotado por professores e o presidente do Sintepp, professor Isaac Dias.

Ao iniciar seu discurso na Tribuna, o líder de governo avisou que o RJU não iria ser votado ainda, pois o projeto precisaria de um parecer do relator, vereador Manuel Dentista. Com isso, os professores iniciaram uma vaia contra Luiz Fernando Sadeck, que retrucou dizendo que o RJU iria ser votado para beneficiar os professores e não apenas o presidente do Sintepp.

Isaac cobrou explicações dos vereadores sobre o teor dos artigos contidos no projeto, já que a categoria dos educadores teme manobras de bastidores entre Prefeito e Câmara para que os professore saiam no prejuízo. Peninha disse que o RJU não tem nenhum artigo prejudicial à categoria, mas considerou ilegal o pedido do Sintepp para que o Município coloque cinco servidores à disposição do sindicato.

O líder de governo por várias vezes foi interrompido pelo vereador da oposição Cezar Aguiar, que disse temer pelos direitos dos professores, já que o Executivo estaria negando a legitimidade do movimento, assim como também pretende acabar com o processo democrático para escolha dos diretores nas escolas. A professora Regina Figueira, irritada com o que considera farsa do Legislativo, xingou os vereadores como uma Corja de Bandidos.

O relator do projeto, vereador Manuel Dentista, disse à reportagem do RG 15/O Impacto, que o RJU ainda não foi votado porque se trata de um projeto amplo e complexo e que requer muitas análises, principalmente no seu componente político.

Para que a sessão tivesse continuidade, a presidente em exercício Eva Gomes colocou em votação os requerimentos, o que foi devolvendo o clima de tranqüilidade a Sessão, que foi concluída com uma explanação da empresa Terflon sobre a construção de um terminal graneleiro previsto para 2013, em Miirirituba.


Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário