A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Itaituba/pa- "SEM" DIAS PARA A PREFEITA ELIENE NUNES, OU O "MITO DOS CEM DIAS"?


Tenho visto e ouvido comentários as reuniões da câmara. O que dizer?
Percebo alguns vereadores meio “perdidos” em seus discursos! Com práticas que vão da crítica ao elogio, do tipo “morde e assopra”.

Seria leviano de minha parte proferir qualquer julgamento, principalmente devido ao fato de alguns serem “novos no ramo”, prefiro ficar na expectativa dos próximos dias.

Em contato com alguns Secretários do Governo, percebi um interesse por parte dos mesmos em fazer uma grande gestão, porém, existem desafios maiores de administrar as questões do dia-a dia.

Nas ruas, já é possível escutar um murmúrio aqui e acolá, e até certo descontentamento das bases aliadas. Mas, por mais urgente que sejam as demandas, cabe-nos esperar pelos 100 dias...
Todos nós sabemos que todo início de gestão é mesmo passível de dificuldades, até que se ache o melhor caminho a seguir. E, indiferente se situação ou oposição, é preciso contribuir para que nossa cidade caminhe!

O “mito dos 100 dias” na verdade é uma espécie de “moratória”, um adiamento do prazo em que a ação do eleito possa contribuir para atender as expectativas da população.
Falando de uma forma mais clara, por questões éticas é preciso realmente esperar que se cumpra o tradicional período que é habitualmente concedido aos governantes para que ele se organize.

Mas, paralelamente, nada impede que nossos representantes estejam atentos às necessidades mais urgentes da população, porque assim como o “mito dos 100 dias” alguns também acreditam que: “Os primeiros dias de um governante definem o desempenho posterior”!


Por: PEDRO FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário