A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COLISÃO NA BR-163 ENTRE CAMINHÃO E VACADA MATA 18 ANIMAIS

Por volta das 16:30 horas de hoje(26/11), aconteceu um acidente na Br-163 a 15 km de Novo Progresso na Comunidade Veneza envolvendo um caminhão MB LS-1938, placa CYB-3119 de Sinop-MT com uma vacada que vinha sentido Novo Progresso.

Segundo o motorista do caminhão Rudimar Bedin, estava indo sentido Sinop-MT, ao se aproximar da curva da Br-163 na Comunidade Veneza deu de frente com a vacada, vindo a colidir matando 18 animais. Rudimar disse que não viu a sinalização que tinha os animais na pista não dando tempo de parar, se queixou do perigo que é essas vacadas sendo tocadas pela BR e que é proibido por lei, teria que ser transportada em caminhões boiadeiros. Rudimar finalizou que foi uma fatalidade e que paga todos os impostos do caminhão em dia para trafegar pelas rodovias e no Pará que trafega são os animais causando perigo a todos os motoristas que trafegam diariamente pela Br-163.

Na colisão morreu 18 animais, a Policia Militar e o delegado da Policia Civil de Castelo de Sonhos Francimar Luiz que está respondendo por Novo Progresso, estavam no local organizando o trafego de veículos, para que fosse retirado o gado morto da Br-163, para posteriormente liberar o trânsito de veículos que estava bloqueado, por volta das 18:30 horas a Br-163 foi liberada.


Segundo informações no local, a vacada tocada pelos vaqueiros era em torno de 1000 animais e estava vindo da Comunidade Alvorada da Amazônia.




Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário