A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TEMER DIZ QUE IDA DE KÁTIA ABREU PARA A AGRICULTURA NÃO ESTÁ DECIDIDA

O VICE-PRESIDENTE MINIMIZOU AS CRÍTICAS QUE KÁTIA TEM RECEBIDO NAS REDES SOCIAIS

A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) fala sobre acordo firmado em cláusulas fundamentais do Código Florestal - Valter Campanato / ABr
PUBLICIDADE

BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira que ainda não está definida a ida da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura, como tem sido aventado. Ele disse que conversou com a presidente Dilma Rousseff na semana passada sobre a participação do PMDB no segundo mandato da petista, mas que só em meados de dezembro é que devem ser fechados nomes. Temer minimizou as críticas que Kátia já começou a sofrer nas redes sociais.


VEJA TAMBÉM
Miguel Rossetto ficará na Secretaria-Geral, e Carlos Guedes no Desenvolvimento Agrário
PMDB indicará Vital para vaga no TCU
PT do Senado sai em defesa de Levy e integrantes da equipe econômica
- Não há decisão a respeito disso. Pelo menos no tocante ao PMDB, tudo ficou pra dezembro, primeiro ponto. Segundo ponto, seja quem seja indicado haverá os que criticam ou elogiam, as redes sociais são assim. (Kátia) é um bom nome no Senado, não há a menor dúvida, mas tudo isso será decidido lá na frente, não há decisão agora - disse o vice, especificando que entre 15 e 17 de dezembro deverá haver definições sobre indicações de quadros peemedebistas para compor a equipe de Dilma a partir de 2015.

Segundo Temer, Dilma decidirá nesta semana seu time na área econômica e deixará a definição dos demais ministérios para um segundo momento.

- A presidente vai verificar esta semana se decide, pelo menos o que eu sei, se decide a questão da área econômica. E o restante fica para depois - afirmou.

O vice voltou a negar que Fernando Baiano tenha sido um operador do PMDB no esquema que vem sendo investigado na Operação Lava-Jato de pagamento de propina de empreiteiras a funcionários da Petrobras.

- Nós já lançamos notas dizendo que (ele) não tem nada a ver institucionalmente com o PMDB. Primeiro ponto. Segundo ponto, o próprio Fernando Baiano e o advogado dele disseram que o PMDB não tem nada a ver com isso. Então, digamos, insiste-se em colocar 'operador do PMDB', e ele não é operador nenhum do PMDB - anotou.


POR CATARINA ALENCASTRO

24/11/2014 18:47 / ATUALIZADO 24/11/2014 19:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário