A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 20 de abril de 2016

PRODUTORES TÊM DIFICULDADE PARA ARMAZENAR MILHO EM MT


Milho jogado em frente a armazém em Lucas 2 / O contrato a termo de milho para jul/ago geralmente é o mais líquido em Mato Grosso. Entretanto, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no último boletim que “observou-se no ano passado que a preferência do produtor foi o contrato com vencimento para ago/set de 2015, sendo o principal motivo os preços mais atrativos”.

Segundo a entidade, “em decorrência disso, houve uma enorme dificuldade em encontrar alternativas para armazenar o cereal, visto que a maior parte deveria ser entregue no mês de ago/15 e a colheita iniciou-se no final de mai/15, o que levou grande parte dos produtores a deixar parte de suas produções “armazenadas” a céu aberto”.

 Neste ano, conforme o Imea, “o contrato para ago/set de 2016 está novamente com maior liquidez. Nesse sentido, o produtor pode enfrentar mais uma vez dificuldades na hora de armazenar sua produção nesse intervalo, ainda mais porque a maior parte da safra 15/16 estará previamente comprometida no período da colheita até a liquidação física dos contratos”.



Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa (foto:Só Notícias/arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário