Segundo chefe de pessoal, coveiro deve sofrer medidas disciplinares.
Coveiro e parente posaram para foto com homem que morreu há 23 anos.
Apesar da polêmica em torno da foto em que um coveiro local parece posando para foto ao lado de um cadáver mumificado, as autoridades de Guardamar del Segura, na região da Alicante, na Espanha, disseram que não pretendem demitir o funcionário.
Responsável pelo departamento de pessoal do município, Felipe Aldeguer destacou que o funcionário foi afastado das funções, mas, em nenhum caso, "será despedido", porque, em sua avaliação, ele não agiu de "má-fé".
Aldeguer disse ainda que o coveiro deve sofrer medidas disciplinares, já que a cena foi "desagradável e infeliz". No entanto ele ressaltou que o funcionário trabalha no cemitério há seis anos e sempre teve uma conduta correta.
Segundo o jornal "El Mundo", a polícia abriu uma investigação para apurar se houve profanação de cadáveres. Tanto o coveiro quanto a outra pessoa que aparece na foto, um parente do morto, são alvos da investigação policial.
A cena surreal aconteceu depois que familiares decidiram abrir a sepultura do morto para que sua mulher pudesse ser enterrada no mesmo local, e decidiram tirar uma foto com o corpo mumificado. Segundo a agência Efe, o episódio bizarro ocorreu no fim de agosto.
O cadáver que aparece na foto é de um homem que morreu há 23 anos. A imagem polêmica foi tirada por uma sobrinha do falecido e compartilhada através do WhatsApp. Depois, a foto acabou ganhando destaques no Twitter e no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário