A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aluno da rede municipal vota para escolher personalidade.


Em Santarém, alunos de 119 escolas da rede municipal de ensino e de 4 escolas estaduais participaram da votação mundial Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança (WCPRC), edição 2012.

Através de 6.319 votos favoráveis, as crianças escolheram Ana Mollel, da Tanzânia, como a vencedora do prêmio mundial pela luta que ela desenvolve há mais de 20 anos em prol das crianças deficientes.  A candidata Ann Skelton, da África do Sul, que luta por mais de 20 anos pelos direitos das crianças afetadas pelo sistema judiciário, ficou com 3.536 votos e Sakena Yacoobi, do Afeganistão, que luta para proporcionar às crianças e mulheres afegãs o direito a educação, ficou com 3.191 votos.

Participaram da votação em Santarém 13.046 alunos, com idade entre 10 e 17 anos. As candidatas receberão quantias em dinheiro que serão aplicados na realização de suas respectivas em prol das crianças.

Atualmente, há 57.530 escolas Amigas Mundiais, com 27 milhões de alunos de 102 países.

O WCPRC é um programa de educação mundial que conecta pessoas de todos os lugares através do que elas têm em comum: a humanidade. É desenvolvido em Santarém pelo governo municipal através da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED) e chegou à cidade por meio do Projeto Rádio pela Educação, indicado pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância.

ALUNOS DA ECONSOL PARTICIPAM DE PALESTRAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, da Prefeitura de Santarém, através do Telecentro de Informação e Negócios – TIN, iniciou na noite de ontem, 14/05, o ciclo de palestras sobre o Empreendedor Individual para os alunos da Escola da Economia Solidária – ECONSOL.

As palestras serão ministradas até o dia 18 de maio em pelo menos 10 (dez) bairros da cidade, nos pólos onde acontecem as aulas da ECONSOL, no horário de 19h às 21h, conforme o cronograma abaixo:

  DATA           HORA            ESCOLA MUNICIPAL         BAIRRO
14/05            19h00           Mário Imbiriba       Interventoria
20h00           São Francisco de Assis     São Francisco
15/05            19h00           Delano Riker           Elcione Barbalho
20h00           Dom Floriano         Maracanã I
16/05            18h00           Maria Amália          Mapiri
19h00           União Libertadora Santarenzinho
17/05            19h00           Sérgio Luiz Henn    Matinha
20h00           Frei Fabiano            Caranazal
18/05            19h00           Pe. Manuel Albuquerque           Santíssimo
20h00           Maria da Conceição Figueira     Jaderlândia
Para a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica e Social, Edna Reis, através das palestras, o governo municipal leva informações que ajudam esclarecer as dúvidas sobre essa nova modalidade de formalização. “É uma forma de orientar os alunos empreendedores que ainda atuam na informalidade, ou que, futuramente, desejam abrir seu próprio negócio”, expressou.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário