A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 29 de maio de 2012

Secretário de Segurança confirma prisão de policiais da Rota.


Policiais de uma equipe da Rota foram presos em flagrante pela Corregedoria da PM e pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) sob a acusação de terem executado um dos seis homens que teriam sido mortos em um tiroteio ontem à noite no interior de um estacionamento, na Rua Osvaldo Sobreira, 38A, ao lado de um bar e proximo à Favela Tiquatira, região da Penha, na zona leste da capital.

Uma testemunha telefonou ontem à noite para o Centro de Operações da PM (Copom) e disse que havia visto os policiais executando a vítima no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste. A Corregedoria da PM e o DHPP foram acionados e constataram que a denúncia era verdadeira. A testemunha confirmou a acusação.

A vítima dos policiais estava no estacionamento e teria sido presa viva em companhia de um outro homem e de duas mulheres que sobreviveram ao suposto tiroteio entre policiais da Rota e acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Os bandidos teriam se reunido no estacionamento para combinar o resgate de um preso ligado à facção.

'É importante dizer que eles (os policiais da Rota) foram presos por iniciativa da própria PM', afirmou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Durante a operação, os policiais da Rota apreenderam drogas, um fuzil, submetralhadora, pistolas e revólveres com os acusados. Outros cinco acusados conseguiram fugir em um carro.

Por: Marcelo Godoy, estadao.com.br




Jader e Helder Barbalho destacam município de Trairão.

Administração de Danilo Miranda recebeu elogios de Jader Barbalho, em Santarém

Senador Jader Barbalho, Prefeito Danilo e Prefeito Helder Barbalho.
Durante a visita do Senador Jader Barbalho a Santarém, para o lançamento da pré-candidatura do deputado Antonio Rocha à Prefeitura de Santarém, em evento realizado na sexta-feira, na Câmara Municipal, o prefeito Danilo Miranda foi bastante elogiado pelo Senador, que inclusive declarou total apoio à sua reeleição. Mas, houve uma citação do Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho que chama a atenção e aumenta a responsabilidade do grupo de Danilo Miranda em dar continuidade ao projeto de estruturação de Trairão e conseqüentemente ao desenvolvimento do Município: “Quero cumprimentar aqui, o Prefeito de Trairão, meu amigo Danilo Miranda, que está fazendo uma excelente administração e realizando um bom trabalho em seu Município, levando muitas obras e desenvolvimento à sua cidade. Quero dizer que nós do PMDB o temos em nossa conta como garantida a sua reeleição”, disse Helder Barbalho, ao se pronunciar durante o evento.
Querem saber o principal motivo de comentários assim e que se tornam cada vez mais corriqueiros nos bastidores da política regional e até federal, é que o prefeito Municipal Danilo Miranda realiza uma administração que trabalha com honestidade e se empenha ao máximo em buscar melhorias para a população, sempre trabalhando com responsabilidade diante da direção pública. Fato este que tem consolidado Danilo como o Prefeito que mais trouxe obras, equipamentos e serviço para o município de Trairão, bem como no gestor que está realmente estruturando esta Cidade e conseqüentemente levando-a a caminhar segura rumo ao desenvolvimento e a um segundo mandato de realizações.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense









PMDB  FORTE  NO  BRASIL  FORTE EM NOVO   PROGRESSO          (EDCARLOS RIBEIRO)



Policia prende traficante com 14,7 kilos de droga na divisa MT COM PÁ.

Policia prende traficante com 14,7 kilos de droga na divisa MT COM PÁ

Nesta segunda feira por volta das 11; 00 hora da manha em revista de rotina da policia militar, o cabo Verenildo, Cabo Lira, Cabo Arlindo o Soldado Rafael em vistoria conseguiram prender uma mulher que praticava o crime de transporte de droga a maconha da pura em tabletes.

As conhecidas mulas voltam em atividade é foi preso pela polícia militar sob comando do

policiais que fizeram apreensão: parabens

Major Pedro Cardoso.

Quando o cabo fez vistoria se surpreendeu com a quantidade de droga que encontrou em uma mala pediu para trazer os usuários da poltrona 17 que viajavam em um ônibus numero340 da Ouro e Prata conseguiram prender Vanessa Nunes de Paula nascido na cidade de Rondonópolis   com idade de 32 anos, segundo informações da mulher que transportava a droga.

As conhecida mula ela em necessidade aceitou o serviço para levar esta droga até a capital Amazonense em Manaus mais a policia discorda da versão da traficante esta droga seria distribuída na região, a quantidade apreendida fotografada pela imprensa de Novo Progresso a foi conferida uma quantidade de 14,7 kilo de droga em tablete ela foi apresentada pela policia militar na Delegacia Civil de Novo Progresso e estará a disposição da justiça.

Fonte: site diadiaprogresso.com


Índio é assassinado a facadas na orla de Altamira.
Vitorino Caramuru foi morto com oito facadas aplicadas pelo índio Patukre Kaiapó



Vitorino Caramuru foi morto com oito facadas

Na noite deste domingo (27), depois de uma briga em um bar, índios de duas etnias tiveram uma briga e na confusão um Kaiapó tirou a vida de um Caramuru.

O crime aconteceu por volta das 21 horas do domingo, Vitorino Caramuru, a vítima, ainda saiu correndo até uma residência na Travessa Pedro Lemos, próximo à casa do índio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de 8 perfurações no peito do indígena. Curiosos acompanhavam a movimentação da Polícia, o IML fez a remoção. E ainda a poucos metros do local o acusado foi detido pela Polícia Militar e levado até a Delegacia de Polícia Civil.

Patukre Kaiapó, de 24 anos, não quis falar sobre o motivo que o levou a tirar a vida de Vitorino Caramuru. Representantes da Funai estiveram no local para acompanhar o caso, porém, como o assassinato aconteceu na sede do município de Altamira, Patukre Kaiapó vai responder na Justiça comum pelo crime de homicídio.

“O índio praticou um crime dentro da cidade e deve responder na justiça comum”, disse Lindoval Borges, delegado de Polícia Civil.

O acusado está à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai realizar as investigações que vão apontar como o crime ocorreu, além de ouvir testemunhas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Felype Adms.




TSE debate proposta para aumentar bancada de deputados federais.

Se aprovada a minuta, Pará poderá aumentar o nº de representantes na Câmara, de 17 para 20 deputados federais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou segunda-feira (26) a primeira audiência pública para debater a eventual redistribuição do número de vagas de deputados federais, estaduais e distritais no país. O encontro foi convocado a partir de pedido feito pela Assembleia Legislativa do Amazonas, que defende o aumento dos atuais oito para dez deputados federais. A relatora do processo que discutirá o assunto é a ministra Nancy Andrighi.

Segundo a Constituição Federal, os estados podem ter no mínimo oito e no máximo 70 deputados. É definido por lei também que a Câmara não exceda 513 parlamentares. Se o requerimento elaborado pela Assembleia do Amazonas for aprovado, alguns estados perderão vagas na Câmara.

Para determinar o número de deputados federais por Estado, o TSE tomou como base a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cabe à Justiça Eleitoral redefinir o número de deputados de acordo com a proporção de cada uma das populações nos Estados.

Segundo o artigo 45 da Constituição Federal, o número total de deputados, e a representação por Estado e pelo Distrito Federal, “deve ser estabelecido por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma das unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de 70 deputados”.

A Lei Complementar nº 78, de 30 de dezembro de 1993, estabelece que o número de deputados não pode ultrapassar 513 e que cabe ao IBGE fornecer os dados estatísticos para a efetivação do cálculo. Feitos os cálculos, o TSE deve encaminhar aos tribunais regionais eleitorais e aos partidos políticos o número de vagas a serem disputadas.

VAGAS
Se aprovada a minuta do TSE, o Pará poderá aumentar o número de representantes na Câmara dos Deputados. O Estado, que tem hoje 17 deputados federais, poderá passar para 20, ganhando três novas vagas.

A resolução ainda não é definitiva e provocará mudanças na maioria dos estados com aumento ou diminuição de vagas. O número de deputados federais permanecerá o mesmo, com 513 parlamentares. O que muda é a quantidade de representantes de cada Estado.

A alteração do número de cadeiras da Câmara Federal provoca efeito cascata nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde o número de cadeiras é definido a partir do número de deputados federais. Estados com até 12 deputados federais podem ter o triplo de deputados estaduais. Acima desse número, cada deputado federal equivale a um estadual. Se a resolução for aprovada, o Pará, que tem 41 deputados estaduais, passará a ter 44 parlamentares.

A audiência desta segunda apenas ouviu os prós e contras ao pedido. Depois, o processo segue para votação em plenário, ainda sem data prevista. Segundo a legislação atual, o TSE tem até 5 de março do ano eleitoral para aprovar novas resoluções. Como o requerimento versa sobre deputados, a eleição correspondente é a de 2014.


Assembléia Legislativa
Fonte: Diário do Pará



A concorrente quer me contratar!

 Rachel Sciré


Diante da escassez de profissionais no mercado de trabalho, não é raro empresas buscarem talentos entre os concorrentes. Hoje, os mais assediados são os empregados nas áreas de TI, Petróleo e Gás, Geologia e Engenharias, em geral, em nível executivo. Mas e você, como reagiria se recebesse uma proposta da empresa rival?

“O mercado está tão dinâmico que não há problema em ser procurado pela concorrente”, afirma Irene Azevedo, diretora de negócios da LHH/DBM, empresa de soluções para desenvolvimento de talentos. No entanto, a consultora destaca que é preciso tomar alguns cuidados logo que for acionado pelo headhunter.

O primeiro é avaliar se aquela movimentação faz sentido – se há profissionais deixando a concorrente ou a se a contratação está relacionada a alguma nova estratégia da empresa, por exemplo. Caso contrário, pode ser apenas uma sondagem de mercado, algumas vezes, com más intenções.

Além disso, como se tratam de concorrentes, deve-se evitar a troca de informações sobre rotinas e processos. “O profissional tem que falar o mínimo possível da empresa atual e, em vez disso, destacar suas qualidades e realizações”, ensina Irene.

Como em qualquer outra oportunidade, antes de aceitar a proposta é necessário considerar se não há nada mais para aprender na organização em que está empregado e se não existem chances de crescer ali. “Deve-se pensar se a proposta do concorrente vai dar oportunidade de fazer um salto na carreira e assumir uma posição mais desafiadora”, diz.

Saída sem tropeços – Pedir demissão é sempre delicado, imagine então quando você está deixando seu trabalho para assumir um posto na concorrência? Na hora do desligamento, a recomendação é ser bastante profissional: dizer que teve uma oportunidade melhor, deixar todas as suas coisas organizadas e as tarefas cumpridas.

Como você não é obrigado a contar para onde está indo, pode avisar o chefe e os colegas só depois de ter começado no emprego novo – o que não vale, caso o funcionário tenha assinado uma cláusula de não concorrência. Fora do Brasil, esse documento é bastante comum fora, principalmente em cargos executivos. Ao assiná-lo, o profissional assume o compromisso de não trabalhar no concorrente por um período determinado, depois de sair da empresa. Em contrapartida, o antigo empregador se compromete a pagar uma indenização durante o tempo de inatividade profissional. “Algumas concorrentes chegam a esperar os profissionais durante esse período”, conta Irene. Empresas de tecnologia, de agronegócios, de automóveis e instituições financeiras estão entre as que mais se utilizam do contrato.

Nada a recear – Se o profissional não tem nenhum impedimento deste tipo, não deve se preocupar se a troca de emprego vai pegar mal. De acordo com Irene, o ambiente mudou e as organizações se reestruturam com maior facilidade. “Se a oportunidade for melhor, nenhum chefe ou colega vai achar que você agiu mal, só porque se trata de concorrente”, diz ela, que também já passou por essa situação.

A consultora ainda explica que não esbarrar em questões éticas durante a transição depende da postura assumida pelo profissional. “Jamais leve informações de onde você trabalhou, nem se valha delas para fazer seu trabalho”, recomenda.

Para quem ainda não recebeu um convite para mudar de empresa, também fica a dica: não fale mal do concorrente em hipótese alguma. A ideia é sempre valorizar seus diferenciais e nunca subestimar o rival. Afinal, se um dia você for convidado para trabalhar lá, poderá aceitar o convite sem passar por uma saia justa.


MSN.com


  
DÚVIDA POLÍTICA

Após mais uma denúncia, protocolada na Câmara de Vereadores, contra a prefeita Madalena Hoffmann as conversas nos bastidores políticos sobre uma possível cassação aumentaram muito.

A dúvida agora, caso a cassação seja confirmada, é sobre quem seria o candidato do PSDB para o cargo.

O nome mais cotado, segundo a vox populi (em latin: voz popular, não confundir com o renomado instituto de pesquisa), seria:

Juscelino Alves Rodrigues, ex-prefeito por dois mandatos no município e marido da atual prefeita.

Fonte:  novoprogresso.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário