A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 15 de maio de 2012

NOTICIAS DA HORA.


Novela da Globo ridiculariza povo do Pará

Cenas da novela “Amor, eterno amor” mostram os paraenses como bichos e índios

Cena da novela Amor, eterno amor

A autora da novela das seis está desrespeitando o povo Paraense, mostrando nossa gente como verdadeiros bichos, como se estivéssemos alheios ao que acontece no mundo, um povo sem cultura, que não sabe como se comportar em lugar nenhum.

Estamos indignados com as cenas que a novela vem mostrando nas últimas semanas: imaginem um jornalista (Estrela do Pará) ficando impressionado ao ver um computador e ainda nos chama de Aruá, sem saber o que significa. O cara chega no aeroporto de Belém e pega uma Kombi velha, como se não existisse taxis de padrão internacional em nosso aeroporto. O motorista de taxi, na capital carioca, perguntando aos personagens se aqui era o final do mundo e a atriz se impressionando com a praia de Copacabana, como se não fosse normal.

Observem como foi tratada a cena: com deboches, como se entrar na água com roupa, ou se admirar uma praia bonita fosse coisa de outro mundo. Aqui temos um litoral atlântico com milhares de quilômetros de praias de mar, e a vila dos milagres (fictícia) fica na contra costa do Marajó. Diferente do que os sulistas pensam, não temos jacarés nas ruas e nem andamos nus.

Queremos informar que nosso Estado é rico, possui praias lindas de água doce e salgada com destaque para Alter do Chão – “O caribe brasileiro”, Praia do Tucunaré, natureza exuberante, Salinas, Marudá, Crispim, Algodoal, Mosqueiro e de povo acolhedor, uma culinária riquíssima. Temos ainda uma grande instituição de pesquisa em saúde pública, com referência nacional e regional para alguns agravos à saúde, o 5º maior laboratório de nível de segurança e 3º da América latina, com grandes profissionais com títulos e filhos da terra. O 3º maior centro de consumo do Norte e Nordeste com mega shoppings, uma jazida mineral maior do mundo, além do círio de Nazaré (o maior do planeta), e o gigante da América latina o mercado do Ver-o-Peso, o maior potencial hidrelétrico do Brasil etc….

CARA “AUTORA”, ELIZABETH JHIN, APESAR DE SEUS PAIS SEREM PARAENSES, ESTUDE E PESQUISE ANTES DE SE PROPOR A FAZER QUALQUER TRABALHO OU COISA PARECIDA, PRINCIPALMENTE, QUANDO FALAR DA QUESTÃO CULTURAL DO POVO PARAENSE. TEMOS MUITO ORGULHO DE NOSSA TERRA E DE NOSSA GENTE, ADORAMOS OS ÍNDIOS, E QUEREMOS SER RESPEITADOS.

Fonte: RG 15/O Impacto e Povo Paraense


TV Globo diz que não exibirá programa do PT em São Paulo.
DE SÃO PAULO
A TV Globo afirmou ontem que não exibirá as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar a partir de hoje, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A decisão põe em risco a estratégia petista para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, antes do horário eleitoral gratuito, em agosto

Em nota, a TV diz que seguirá "determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição".

Como, segundo a TV, o pedido foi feito com seis dias de antecedência, os programas não serão veiculados. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição", afirma a nota.

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira que já está nas bancas.

Folha.uol.com


Após ultimato do PMDB, secretário de Kassab deixa cargo

DE SÃO PAULO

Após receber ultimato de seu partido, o PMDB, o secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, Uebe Rezeck, pediu demissão do cargo.

No início de maio, o PMDB havia enviado uma carta a ele pedindo que saísse da prefeitura até esta terça (15) para deixar o pré-candidato do partido, o deputado federal Gabriel Chalita, à vontade para criticar a administração de Gilberto Kassab (PSD) durante a campanha.

Em seu lugar foi nomeada a pedagoga Vera Lúcia de Lucena Bussinger, indicada pelo PSB.

No comunicado endereçado a Kassab, Rezeck diz que "militando há 44 anos no MDB-PMDB" deixa o cargo "com grande aperto no coração a fim de cumprir determinação partidária que, tendo apresentado candidato à sua sucessão, achou por bem e por ética o meu desligamento da administração municipal".

Além dele, recebeu a carta o secretário de Esporte, Bebetto Haddad, que ainda não indicou o que fará. À época, interlocutores do secretário afirmaram que a tendência era que ele permanecesse.

Os dois fazem parte do grupo peemedebista que apresenta resistência à candidatura de Chalita.

Com a morte de Orestes Quércia em 2010, a quem eram ligados, perderam espaço para a ala ligada ao vice-presidente da República Michel Temer, padrinho político da candidatura de Chalita.

À época em que enviou a carta, o presidente estadual da sigla, Baleia Rossi, negou perseguição. "É uma questão de credibilidade da candidatura de Chalita", disse.

Folha.uol.com



Petrobras rescinde contratos com a Delta no Comperj

Estatal afirma que estudará solução para evitar atrasos no cronograma da obra


Petrobras

A Petrobras afirmou que, no dia 11 de maio, rescindiu os contratos com consórcios que tem a Construtora Delta como participante, no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Segundo a petroleira, a decisão foi motivada por baixo desempenho.

“A Petrobras está estudando a melhor solução para evitar impactos no cronograma do Comperj”, declarou a Petrobras, em nota, nesta segunda-feira.

De acordo com a estatal, foi mantido o contrato com a Delta na obra da etapa 2 da reforma e modernização da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas da Reduc, que se encerra em junho.

Os contratos rescindidos são os firmados com os consórcios Itaboraí-URE e Itaboraí-HDT, compostos pelas empresas Delta, TKK Engenharia Ltda e a Projectus Consultoria Ltda. Segundo a Petrobras, o contrato com o Itaboraí-URE, no valor de R$ 532 milhões, foi celebrado para realização de serviços de construção e montagem da Unidade Industrial de Tratamento, Recuperação e Armazenamento de Enxofre. Já o contrato com o Consorcio Itaboraí–HDT, no valor de R$ 311,5 milhões, era para prestação de serviços de construção e montagem da Unidade de Hidrotratamento de Nafta.

Em relação ao movimento de greve no Comperj, a Petrobrás afirma que ele foi encerrado e os trabalhadores retornaram ao trabalho no dia 9 de maio.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário