A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chalita visita o GRAACC, na zona sul de São Paulo.


Nesta segunda-feira, 14 de maio, Gabriel Chalita visitou o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), entidade sem fins lucrativos localizada na zona sul de São Paulo. O deputado federal foi recebido por Sérgio Petrilli, superintendente-médico do GRAACC e chefe do Setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina.

Chalita impressionou-se com a humanização dos atendimentos prestados. “O GRAACC é um belo exemplo de como o paciente e sua família devem ser tratados: com competência, respeito, carinho, acolhimento”, afirmou. “Valorizar a dignidade humana é o primeiro passo para uma sociedade mais justa.” Com uma moderna estrutura física, a entidade possui um corpo técnico formado por profissionais experientes, além de um programa de voluntariado que envolve cerca de 400 pessoas – agraciado, inclusive, com o certificado ISO 9001.

Até o final de 2012, a instituição deve receber 400 mil reais por meio de uma emenda parlamentar de Chalita. Durante sua visita, o GRAACC entregou ao deputado um certificado de agradecimento, por seu empenho em ajudar a garantir o tratamento de centenas de crianças e adolescentes.

Sobre o GRAACC
O GRAACC foi fundado em 1991, visando garantir às crianças e aos adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, dentro do mais avançado padrão científico.

A entidade realiza, aproximadamente, 2.500 atendimentos por mês, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros, além de atuar nas áreas de ensino e pesquisa. Cerca de 70% dos casos são tratados com sucesso – um número muito próximo do verificado em instituições americanas e europeias.


Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário