A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Péssimo serviço da Tim e Vivo prejudica população oeste do Pará.

Operadoras atuam com deficiência em toda a região Oeste




Operadoras atuam com deficiência em toda a região Oeste do Pará

Não é possível que toda uma região seja prejudicada por falta de serviço que deveria ser prestado com o mínimo de profissionalismo, mas que deixa a desejar, como é o caso das Operadoras de telefone celular, Tim e Vivo, que atuam na região Oeste do Pará, bem como o sinal da internet, não importa se a Banda é A, B ou C, ou Larga. O que dá a entender e parece constar é que a região Oeste do Pará é servida pela Banda podre da rede mundial de computadores, da Banda Estreita que não sai nem da ilharga, muito menos com condições de ligar nada com lugar nenhum.

Nos municípios de Santarém, Monte Alegre, Belterra, Alenmquer, Curuá, Gurupá e outros da região Oeste, a linguagem dos técnicos de informática passa bem longe de Wireless, que é informática sem fio, e permanentemente inclui “falha na conexão”, que é quando a internet não consegue ser acessada, nem usando vela, nem fazendo despacho, ou apelando para reza braba e promessas.

Dá dor de cabeça ao menos pensar em usar internet nos municípios da região. O que tem de computador sendo quebrado, não dá para contar. Tem loja que comercializa computador, em certos municípios, que já sofreu ameaça de ser quebrada por conta da esculhambação que se transformou  a internet em Santarém e outros municípios da região.

No município de Gurupá, que não faz parte da região Oeste, mas que tem fortes ligações com Santarém, a população passou mais de uma semana sem o serviço da operadora TIM, atualmente a única que atua na cidade, prejudicando o comércio e quem precisa dos serviços bancários.

Na terça-feira, dia 22, o município de Santarém ficou sem o sinal da operadora Vivo por várias horas, causando grande transtorno à população, O serviço só voltou ao normal por volta das 23 horas.

Em muitas empresas o sinal da internet é lento e prejudica os trabalhos. Nos bancos, sempre acontece do sistema ficar fora do ar devido o sinal fraco da internet, causando filas enormes de pessoas,

Falta de respeito com o pobre do consumidor ou desleixo de quem deveria manter os provedores em condições de operação? Eis a questão que só Deus sabe quando será respondida e devidamente solucionada. Quem sabe um dia o milagre aconteça e as operadoras de telefonia celular e a internet operando normalmente, em condições de atender as expectativas da população, seja realidade na região.


Por: Carlos Cruz


Diretora de escola é agredida por aluna em Altamira.

Patrícia Rosa Vargens foi agredida com ovos, na sala da Secretaria da Escola


Aluna faz gestos obscenos para a equipe de reportagem

A senhora Patrícia Rosa Vargens, diretora da escola de Ensino Médio Polivalente de Altamira, foi agredida na sala da secretaria, pela estudante Andressa Sousa Mendes, de 19 anos, que jogou ovos contra a diretora. A mãe da aluna, Laudecir Sousa Mendes, de 43 anos, teria começado a confusão. Ela chegou a escola alegando que a filha estaria sendo discriminada e, de acordo com os professores, a aluna apresentava comportamento inadequado ao ambiente escolar. A direção chamou a mãe da estudante para conversar sobre o problema, Laudecir Mendes chegou à sala de diretora já alterada e foi nesse momento que começou a confusão. Houve tumulto e a Polícia foi chamada para controlar a situação.

“Ela enfiou a mão dentro de uma sacola. Eu imaginei que ela fosse puxar alguma arma, alguma coisa, mas não, ela tirou ovos de dentro da sacola, como vocês estão vendo estou toda melada de ovos. Ela me arremessou uma meia dúzia de ovos. A Secretaria ficou toda melada de ovos”, disse a diretora.


Diretora agredida

Patrícia Vargens, a estudante e a mãe prestaram depoimento na delegacia de Altamira. As acusadas foram liberadas. Segundo o delegado de Polícia, a aluna vai responder TCO por vias de fatos, por jogar ovos na diretora e a mãe vai responder por desacato, pois a diretora é uma funcionaria pública na função.

Na saída da Delegacia, mãe e filha não quiseram falar sobre o caso. A estudante chegou a fazer gestos obscenos para uma equipe de reportagem.

Ainda chocada com o ato de violência, a diretora Patrícia Vargens espera justiça para o caso. “Se nós ficarmos calados, eles vão passar por cima da gente como um trator, então, é preciso que a gente fale, que a professora tenha coragem de assumir toda melada de ovos na frente uma televisão que foi agredida sim, que vamos buscar justiça e eu não vou parar“, finalizou a diretora.


Fonte: RG 15/O Impacto e O Liberal


Diário Oficial publica vetos e MPs referentes ao novo Código Florestal Brasileiro
O Diário Oficial da União publica hoje (28) os vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei que dispõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Está publicada também a medida provisória que complementa o projeto. A MP vale por 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

O anúncio das novas regras foi feito na sexta-feira (25), pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e pelos os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.



Comissão propõe descriminalização das drogas para uso pessoal.

Quantidade considerada para uso próprio vai variar dependendo da droga.
Anteprojeto do novo Código Penal vai prever também crime de bullying.

TEMAS JÁ ANALISADOS PELA COMISSÃO QUE PREPARA ANTEPROJETO DO CÓDIGO PENAL
Proibição de tratamento médico à revelia do paciente
Criação do crime de bullying
Descriminalização do uso pessoal de drogas
Novas penas para crimes de "colarinho branco"
Criminalização da homofobia
Pena maior para maus-tratos de animais
Pena maior para fraude em licitações
Não punição para cópia de obra para uso pessoal
Criminalização da queima de documentos
Tipificação de crimes cibernéticos
Tipificação de corrupção entre particulares
Pena maior para vazamento de dados
Tipificação de crime para  milícia
Soma das penas em estupro ou morte
Sanção penal para empresas corruptas
 Testemunha para provar embriaguez
Inclusão do terrorismo como crime
Enriquecimento ilícito de servidor
Liberação de aborto até a 12ª semana
 Pena maior para abuso de autoridade
Tipificação de exploração de jogo ilegal
Criminalização do tráfico de pessoas
Penas diferenciadas para índigenas
Fim do crime de desacato a servidor
Tipificação da venda de documento falso
Pena menor para falsificação de remédio
 A comissão de juristas constituída para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal aprovou nesta segunda-feira (28) a descriminalização de drogas ilícitas para uso pessoal e a criação do crime de bullying, que no texto ficou classificado como "intimidação vexatória".
O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho ao Congresso e depois será votado no Senado e na Câmara dos Deputados.
No caso das drogas, o texto aprovado diz que a substância para uso pessoal será assim classificada quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.
Já o bullying, de acordo com o texto, será configurado quando houver intimidação, constrangimento, ameaça, assédio sexual, ofensa, castigo, agressão ou segregação a criança ou adolescente. A pena é de prisão  de um a quatro anos e multa.
Drogas
De acordo com o relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, a quantidade de droga tolerada para uso pessoal será definida de acordo com o tipo da substância. Quanto maior o poder destrutivo da droga, menor a quantidade diária a ser consumida.
“A redação diz que depende do fato concreto, se a pessoa for surpreendida no ato da venda não há dúvida, é tráfico. Cada droga terá a sua realidade e discutiremos se haverá definição de drogas de maior potencial lesivo”, explicou.
Na proposta  dos juristas, o tráfico de drogas pode ter pena de cinco a dez anos e multa. Segundo o texto, vai incorrer em crime de tráfico aquele que “importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas”.
As pessoas que semeiam, cultivam ou fazem a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que sirvam para matéria-prima para a preparação de drogas também poderão responder por tráfico de drogas.
Haverá descriminalização quando o agente “adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal; semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal”, segundo o texto aprovado.
Para determinar se a droga realmente destinava-se a consumo pessoal, o juiz deverá saber a natureza e a quantidade da substância apreendida, a conduta do infrator, o local e as condições em que ocorreu a apreensão, assim como as circunstâncias sociais e pessoais do consumidor de droga.
Os juristas ainda incluíram um novo artigo ao anteprojeto do Código Penal para criminalizar o uso ostensivo, mesmo que pessoal, de substância entorpecente em locais públicos, nas mediações das escolas ou outros locais de concentração de crianças ou adolescentes ou na presença deles.
Para esse crime, a pena será de “advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e/ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo”, de acordo com o texto do anteprojeto.
O relator da comissão explicou que a comissão tinha dúvidas sobre a lei atual em vigor que fala sobre drogas.
“Havia uma dúvida até na doutrina, se o uso ou porte da substância entorpecente era criminoso ou não. A comissão deu um passo e descriminalizou o porte para uso, mas com uma exceção importante: se esse uso for ostensivo diante de uma escola, um local de concentração de crianças e adolescentes será crime”, explicou Gonçalves.
De acordo com o texto, o uso compartilhado de droga vai ser penalizado. A pena pode ser de seis meses a um ano de prisão e multa. Já aquele que induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido da droga poderá ter pena de seis meses a dois anos de prisão.
Bullying
Os juristas incluíram ao anteprojeto do Código Penal a criminalização do Bullying, com o título de intimidação vexatória. Responderá por este crime aquele que “intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir, segregar a criança ou o adolescente, de forma intencional e reiterada, direta ou indiretamente, por qualquer meio, valendo-se de pretensa situação de superioridade, causando sofrimento físico, psicológico ou dano patrimonial”. A pena para este crime, sugerida pela comissão, é de prisão de um a quatro anos e multa.
Também foi incluído ao código artigo que fala sobre a perseguição obsessiva. Para os juristas, o ato de perseguir alguém de forma repetida reiterada ou continuada, ameaçando a integridade física ou psicológica da pessoa, restringindo a capacidade de locomoção ou de qualquer forma invadindo ou perturbando a sua esfera de liberdade ou privacidade pode causar prisão de dois a seis meses e multa.
Intervenção médica sem consentimento
Além disso, a comissão alterou o texto que fala sobre intervenção médica ou cirúrgica sem o consentimento do paciente ou representante legal.
Segundo o relator da comissão, a mudança aconteceu por solicitação de grupos religiosos. Com a alteração, o paciente que for maior de idade e capaz poderá manifestar sua vontade de não se submeter ao tratamento médico.
O texto atual diz que a intervenção médica ou cirúrgica, se justificada por iminente perigo de vida, pode acontecer sem o consentimento do paciente ou representante legal.


Do G1, em Brasília

  

Azul e Trip vão fundir operações

Negócio, que será anunciado nesta segunda-feira, eleva participação da Azul para 15% nos voos domésticos


Terceira maior companhia aérea do Brasil, a novata Azul anuncia nesta segunda-feira a fusão de suas operações com a Trip, diminuindo a distância que a separa das duas líderes do mercado doméstico de aviação, TAM e a Gol. Com a união, a nova empresa, que deve continuar operando sob a bandeira Azul passará a deter cerca de 15% de participação nos voos domésticos, contra 38% da TAM e 34,4% da Gol, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativos ao mês de março.

Por trás da operação, segundo fontes do mercado, estariam Arminio Fraga, da Gávea Investimentos, a Companhia Bozano e, principalmente, a Embraer, cujos jatos da família E-Jets integram as frotas tanto da Azul como da Trip. As duas empresas também operam as aeronaves francesas ATR 42/72 em suas rotas de curta distância.

Com a fusão, a Azul praticamente duplica sua frota, adicionando às atuais 49 aeronaves as 58 pertencentes à Trip, que terá 104 aviões voando com sua marca. Os detalhes da transação serão apresentados somente hoje, mas fontes próximas das negociações informam que a Azul deverá deter 80% do capital da empresa resultante da fusão, enquanto os três acionistas da Trip (os grupos Capriolli, Águia Branca e SkyWest) dividirão os 20% restantes.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário