A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Homem é morto a tiros por traficantes.


Homem é morto a tiros por traficantes (Foto: Wagner Almeida)

(Foto: Wagner Almeida)

Paulo Henrique Silva Costa, conhecido como “Quinho”, 21, segundo a polícia, devia para traficantes e foi executado no final da noite da última segunda-feira (28), com cinco tiros na passagem São Jorge, em Águas Lindas, município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Mesmo baleado, ele tentou fugir, atravessando quintais de algumas casas, mas não suportou os ferimentos e caiu morto no saguão de uma residência. Segundo testemunhas, pelos menos cinco homens que estavam em quatro motos, inclusive alguns com uniformes de mototaxistas, efetuaram os disparos que mataram o jovem.

Um morador das proximidades, que pediu para não ser identificado, contou que estava dormindo quando se assustou com o barulho de motos e tiros. “Eu estava dormindo e ouvi barulho de muitas motos. Ouvi muitos tiros, correria e gritos. Levantei, fui olhar pela porta o que era, mas não vi ninguém, só ouvi o barulho das motos indo embora e, ao lado de casa, o Paulo morto”, contou.

Policiais militares da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), foram acionados ao local, mas a vítima já estava morta. O sargento PM Jorge Filho, da viatura 8120, explicou que Paulo era envolvido com o tráfico de drogas e estava devendo.

“Segundo a esposa da vítima, ele estava devendo para vários traficantes aqui da área de Águas Lindas e já estava sendo ameaçado. Também era envolvido com diversos assaltos e era reincidente pelo crime de roubo. Ele estava com alvará de soltura há cinco meses”, disse o policial.

Perseguido por 5
Um morador da área que não quis se identificar, falou que Paulo estava com alguns conhecidos quando foi surpreendido pelos motoqueiros.

“Ele estava conversando com algumas pessoas aqui na rua. De repente, chegaram umas cinco motos, inclusive uns com uniforme de mototáxi e um deles falou: ‘mata logo ele! ’. Todo mundo saiu correndo, mas os caras atiraram somente no ‘Quinho’. Ele saiu correndo e os motoqueiros foram atrás dele”, contou a testemunha.

Ainda a testemunha, na manhã da última segunda-feira, um dos homens que participaram da aparente execução de Paulo “ia matar outro homem que era parecido com ele, só que eles viram quem era o cara errado e foi embora. Mas agora a noite, eles encontraram quem eles queriam e aconteceu isso”.

“Parada” com o tráfico
No inicio da madrugada de ontem, a delegada Maria Cristina Esteves, da Divisão de Homicídios (DH), foi acionada ao local do crime e acompanhou a perícia feita no corpo da vítima. Ela explicou que o caso pode ter sido um acerto de contas entre usuário e traficantes.

“De acordo com as informações levantadas no local, das testemunhas, dos policiais militares e dos familiares, a vítima era usuária de drogas, devia para vários traficantes, cometia roubos e estava há pouco tempo em liberdade. Possivelmente, ele foi morto por estas supostas dívidas”, explicou.

Após perícia feita pelos peritos do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, o corpo de Paulo Costa foi removido para o Instituo Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Seccional Urbana de Ananindeua.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário