A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOTICIAS DA HORA


OAB Santarém denuncia Juiz de Rurópolis ao Conselho Nacional de Justiça.

Segundo a OAB Santarém, Dr. Gláucio Assada age negligentemente e com descaso na tramitação dos processos sob sua jurisdição

OAB Secção Santarém

O Juiz Titular da Comarca de Rurópolis, Dr. Gláucio Assad, conhecido como “Juiz pescador”, foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela Subsecção da OAB em Santarém.

Segundo informações recebidas pela OAB, o magistrado age negligentemente e com descaso na tramitação dos processos sob sua jurisdição, atrasando a prestação da tutela jurisdicional. É comum, há mais de três anos, o juiz Gláucio Assad se ausentar daquela Comarca durante a semana, no horário do expediente, sem qualquer justificativa, para pescar, deixando Advogados, partes e testemunhas com audiências previamente designadas esperando por até cinco horas para, em seguida, serem informados que as audiências não irão ocorrer porque o “Juiz não se encontrava na Comarca”.

Na cidade de Rurópolis os comentários sobre a atuação do magistrado não são as melhores. Relatam os Advogados que o Juiz é genro de um líder político e ex-prefeito da cidade, por isso muitos utilizam de forma indevida o vínculo por afinidade existente, como forma de amedrontar os cidadãos que buscam, por meio do Judiciário, reivindicar seus direitos. Esclarecem que o próprio sogro do magistrado, Sr. José Paulo, fala aos quatro cantos do Município que tem genro Juiz e por isso tem poder de pedir em favor dos que são incomodados na “justiça”. Situação que se estende aos vereadores pertencentes ao mesmo partido político do sogro do magistrado, fazendo-os se sentir acima do bem e do mal.

Afirmam, ainda, que é comum os auxiliares de justiça conduzirem audiências, sem a presença do Juiz, em razão do magistrado estar em local incerto e não sabido (ou está pescando ou está na fazenda).

Embora os Advogados tenham tentado, através do diálogo, resolver essa situação, se veem hoje indignados com a falta de ética do Juiz que deveria dar exemplo de imparcialidade, presteza e responsabilidade e que, ao contrário, macula a idoneidade de sua classe e os princípios que embasam a finalidade constitucional do Poder Judiciário. Embora esse magistrado tenha sido promovido pelo TJPA, não quis deixar a Comarca por motivos óbvios.


Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz




Moradores de Moraes Almeida recebem títulos definitivos de suas terras.

Vereador Peninha, representando a Câmara, entrega títulos aos moradores, durante solenidade


Entrega dos primeiros Títulos Definitivos de Terra

Em solenidade simples, mas de grande importância para o desenvolvimento da região, foram entregues no sábado, dia 25, em Moraes Almeida, os primeiros Títulos Definitivos de Terra para moradores daquele Distrito Municipal de Itaituba. A solenidade foi presidida pelo vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos, popular Peninha, que representou o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar e que também é o Relator da Comissão de Terras, Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal de Itaituba.

A solenidade foi realizada às 17:00 horas em via pública, em frente ao Supermercado Tradição Junior e entre os beneficiados estão Márcia Petroli, Maurício Alessandro Costa, Vanderlei Farrapo e Luiz Moacir Hartmann Costa Junior. Dezenas de moradores prestigiaram a entrega dos Títulos de Terras.

Para o vereador Peninha, foi um momento histórico para aquela população, pois ninguém acreditaria em um dia ter documento de sua terra, já que Moraes Almeida surgiu de ocupação particular e muita gente se dizia dono. Entretanto, a administração do prefeito Valmir Climaco de Aguiar, juntamente com a Câmara de Vereadores buscaram regularizar aquelas terras, requerendo junto ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) a transferência para o patrimônio municipal, a fim de que o Município titulasse terrenos de pessoas que ocupam há décadas e não são proprietários. “Foi uma luta longa, mas finalmente hoje estamos aqui para dar resposta àqueles que não acreditavam que um dia seu terreno seria documentado. Aqui não estamos apenas entregando o Titulo Definitivo de Terra, mas estes títulos já estão registrados no Cartório de Registro de Imóveis. Estou muito feliz de ver mais um compromisso cumprido pelo nosso governo, em trazer a melhoria de vida para esse Município”, disse Peninha.

Um dos beneficiados, Maurício Alessandro Costa, sócio do Supermercado Tradição Junior, disse que aguardava com ansiedade este documento, pois precisa ampliar seu negócio e qual a garantia que tinha se não possuía documento do terreno. Agora, Mauricio espera, que com a titulação de seu terreno os demais moradores passem a acreditar que é realidade o documento do terreno. Agradeceu ao Prefeito, vereadores e a todos que ajudaram na legalização das terras de Moraes Almeida.

Outro beneficiado, Luiz Junior, disse que estava muito feliz, pois teve momentos que pensou em abandonar sua luta para documentar seu terreno. Deu testemunho das dificuldades que enfrentou, mas que valeu a pena e incentivou a todos para lutar em busca de legalizar sua terra.

Assim o município de Itaituba vem cumprindo sua meta fundiária de legalizar as terras titulando seus proprietários. Este trabalho vem sendo realizando na cidade e no interior. Futuramente serão tituladas as terras de Miritituba.


Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos


 
 
Coca-Cola no Brasil têm a maior concentração de substância cancerígena.

Isso é o que diz um estudo norte-americano divulgado nesta terça-feira (26/6) pelo Centro de Ciência de Interesse Público



Coca Cola

Latinhas de Coca-Cola vendidas no Brasil têm a mais alta concentração de 4-metil imidazol (4-MI), substância que em altas dosagens pode causar câncer. Isso é o que diz um estudo norte-americano divulgado nesta terça-feira (26/6) pelo Centro de Ciência de Interesse Público.

As latas brasileiras contêm 267 microgramas da substância por 355 ml de refrigerante. O valor está dentro do permitido pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permite produtos com até 200 mg/kg, mas é o mais alto de todos os países pesquisados.

O Quênia ficou em segundo lugar, 177 mcg e o Canadá em terceiro, 160 mcg, seguidos por Emirados Árabes Unidos, 155 mcg, México, 147 mcg, e Reino Unido 145 mcg.

Em março, outra pesquisa do mesmo centro alertou para os perigos da substância encontrada em alta concentração na Califórnia. Lá, os fabricantes alteraram a fórmula e chegaram a 4 mcg por 355 ml.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário