A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PSDB realiza a segunda pré-convenção em Belém.


“Não haverá 2014 se não formos vitoriosos em 2012, por isso a eleição de Zenaldo Coutinho em Belém é fundamental”, ressaltou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a pré-convenção do PSDB em Belém, a segunda realizada pelo partido na capital paraense para referendar o nome de Coutinho.

Apesar da presença da estrela tucana nacional, provável candidato do partido à presidência da República em 2014, a grande ausência foi a do governador do Estado, Simão Jatene que, segundo os organizadores do evento, se recupera de uma virose e não pôde comparecer à sede do Pará Clube, onde a militância tucana se reuniu para saudar Zenaldo Coutinho. Além de Aécio Neves, o deputado federal mineiro Rodrigo de Castro, também veio prestigiar o evento.

EVENTO
Participaram também o senador Flexa Ribeiro, os deputados estaduais Cilene Couto, José Megale e o presidente da Assembleia Legislativa, Manoel Pioneiro e ainda alguns dirigentes de partidos nanicos, que apoiam a candidatura tucana.

Diferente das pré-convenções anteriores do PSDB, no local sobrou espaço para os frequentadores, apesar da animação do público.
Empolgado, Aécio Neves até negou que sua presença no Pará vislumbre uma possível candidatura à presidência da República em 2014, mas durante seu pronunciamento deixou claro que a estratégia do partido é dobrar o número de prefeituras que administra e também de Estado, uma forma de buscar apoio político de norte a sul do país na tentativa de administrar novamente o Brasil.

Neves não poupou críticas ao governo federal e até criticou a postura da bancada do PT na CPI que apura a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com parlamentares. “Uma CPI não pode ter viés de oposição. O Marconi Perillo – governador tucano de Goiás - terá oportunidade de prestar esclarecimentos devidos à CPI. Não aceitaremos uma CPI seletiva, onde a maioria governista imponha derrota à oposição. Nós do PSDB votamos pela convocação do Perillo, diferente do PT que preferiu esconder os seus acusados”, enfatizou Aécio Neves.

Ele reiterou que a candidatura de Zenaldo Coutinho faz parte da estratégia do PSDB nacional na Amazônia. “Belém é pra nós uma das maiores prioridades”, acentua Aécio Neves.

Críticas à saúde pública e promessas

Segundo Aécio Neves, a parceria da capital com o governo do Estado será essencial para Belém. Porém, negou que já esteja em campanha para a presidência. “2014 só depois de 2012. Não colocamos o carro na frente dos bois”, assegurou.

“O governo do PT perdeu a capacidade de ousar no campo político,tributário, previdenciário. O Brasil precisa de reformas, os tributos permanecem concentrados nas mãos da União, que é pouco generosa com Estados e municípios. Vivemos hoje a mais perversa concentração de receitas na União. Há dez anos o governo federal participava com 47% de tudo que se gastava em saúde, hoje com apenas 30%”, criticou o senador mineiro.

OUSAR
Zenaldo Coutinho também acentuou que Aécio Neves é o maior líder do PSDB no país e exaltou a gestão do mineiro quando esteve à frente do governo de Minas Gerais.
Para o pré-candidato tucano em Belém, o próximo prefeito terá que ousar para fazer uma grande transformação na cidade, inclusive na limpeza. Ele também criticou a atual situação da saúde pública da capital, lembrando que Belém carrega o triste lugar de segundo pior serviço de saúde pública. “Nós tucanos temos experiência de gestão e queremos colocar Belém entre as dez melhores capitais deste país”, afirmou Coutinho.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário