A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 28 de junho de 2014

NOTICIA POLICIAL


Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha prensada durante operação "Carga Pesada" em Santarém

Preso, droga apreendida e caminhão usado no crime
A Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira, 25, uma das maiores apreensões de drogas do ano.
Ao todo, 204 quilos de maconha prensada foram apreendidos no interior de um caminhão de transporte de cargas no Km 140 da rodovia BR 163, conhecida como Cuiabá-Santarém, zona rural do município de Santarém, oeste paraense. O caminhoneiro, que conduzia o veículo, Pedro Altair Lemes da Silva, 60 anos, catarinense de Campo Alegre (SC), foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

A operação policial, denominada “Carga Pesada”, foi realizada por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob comando do delegado Silvio Birro, de Santarém. De acordo com o delegado, as investigações iniciaram durante operações policiais, denominadas “Minerva I”e “Minerva II”, realizadas recentemente no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará.

Na ocasião, detalha o delegado, denúncias anônimas recebidas pelo serviço 181 (Disque-Denúncia) deram conta de que Pedro Altair estava transportando maconha prensada desde o Estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Santarém. A informação foi recebida pela equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, com sede em Santarém. 

Com as investigações realizadas pelo NAI de Santarém, o caminhão usado para fazer o transporte da droga foi interceptado na rodovia de acesso entre os Estado de Mato Grosso e Pará. Durante revista no veículo, os policiais civis encontraram a maconha prensada escondida em um fundo falso no caminhão da marca Mercedes Benz, de placa LZD 0055, de Mato Grosso do Sul. Aos policiais, Pedro Altair informou que a droga seria procedente da cidade de Dourados (MS). Conforme o delegado Silvio Birro, as investigações irão continuar para identificar outras pessoas envolvidas no crime.
Drogas apreendidas
Fonte: PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário