A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CONFRONTO- MADEIREIROS AMEAÇAM AGENTES DO ICMBIO.


Confronto- Madeireiros ameaçam agentes do ICMBioMadeireiros de Caracol, comunidade próximo a cidade de Trairão, ameaçam agentes do ICMBio

Na tarde de ontem, 05/10, um grupo de madeireiros se organizou para atacar integrantes do ICMBio que estão atuando na região de Trairão. O fato se deu na comunidade de Caracol. Segundo informações os madeireiros prepararam uma emboscada contra os agentes.
Seis equipes estavam atuando e voltavam das matas para a comunidade quando foram avisados que madeireiros estavam bloqueando a vicinal que eles iam passar e que havia risco de agressão contra a equipe. A Polícia Militar atuou para evitar que os agentes fossem pegos e retirou com segurança cinco equipes, mas uma permanece nas matas.

Coquetéis molotov -Apreendido pela PM (Foto RPIi)

Equipes de Itaituba ao comando do capitão Moura seguiram para dar apoio na missão de salvaguarda da integridade física dos funcionários. Às 19 horas ele seguiu com uma equipe do Tático para se juntar a outra equipe que se deslocou de Rurópolis para Caracol. Ainda na madrugada mais duas viaturas seguiram de Itaituba para executar a missão. Madeireiros e funcionários tentaram incendiar com coquetéis molotov o destacamento da Polícia Militar revoltados pela ação policial de manter a segurança dos agentes do órgão de proteção ambiental.

Por volta de 1 hora da manhã 5 equipes chegaram a Miritituba e relataram sobre a situação e da equipe que ficou na área.


Fonte RPI


Por: Folha do Progresso

Um comentário: