A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

FUNCIONÁRIO DO BANPARÁ É PRESO ACUSADO DE DESVIAR MAIS DE R$ 600 MIL REAIS DAS CONTAS DE CORRENTISTAS FALECIDOS PARA A CONTA DE SUA ESPOSA

Um funcionário do Banpará, foi preso pela Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, acusado de desviar R$ 600 mil em dinheiro, de contas de clientes falecidos. O servidor trabalhava no caixa e fazia as transferências do valor para a conta da esposa dele.

Segundo a polícia, o caso foi denunciado pelo próprio banco. 'O filho de uma cliente falecida verificou que a conta da mãe estava sendo movimentada e denunciou ao banco. Foi feita uma auditoria, que comprovou que as movimentações estavam sendo feitas no caixa do acusado', explicou o delegado Neyvaldo Silva. As transferências já estavam sendo feitas há um ano.

O policial disse ainda que, assim que o crime foi descoberto, o funcionário João Rodrigues Moraes Junior, 47 anos, abandonou o emprego. Ele trabalhava há sete anos no Banpará. Em seguida a polícia pediu a prisão preventiva dele e da esposa, mas a Justiça concedeu apenas o pedido de prisão para João Rodrigues.

Na delegacia João Rodrigues confessou o crime e apontou outros envolvidos. 'Segundo ele há envolvimento de mais duas pessoas, que passavam informações que os clientes tinham falecido. Segundo ele não eram funcionários. Agora vamos atrás dessas pessoas', disse o delegado.

A esposa do funcionário se dispôs a colaborar com a polícia. Ela deve se apresentar na delegacia nesta sexta-feira (23), para prestar depoimento. A polícia preferiu não informar o nome dela.

João Rodrigues deve responder pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e ainda pode ser indiciado por formação de quadrilha.



Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário