A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CPJ EMPOSSA NOVO PROMOTOR DE JUSTIÇA


CPJ empossa novo promotor de justiçaO Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), em sessão solene realizada na quinta-feira (1) no plenário Octávio Proença de Moraes, empossou o novo promotor de justiça de 1ª Entrância Gustavo de Queiroz Zenaide. O novo membro foi aprovado XII Concurso Público de Ingresso para a Carreira e atuará na cidade de Novo Progresso, sudoeste paraense. O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Murrieta prestigiou o evento, além de diversos associados e familiares.

“Percebi desde o início um entusiasmo que me contagiou. A cada passo que nós dávamos no diálogo, sempre você retrucava dizendo ‘meu sonho é ser promotor de justiça’”, relatou Murrieta sobre o novo membro do Parquet. Sobre o compromisso assumido por Gustavo, o presidente definiu que é algo que transcende a consciência, os estudos e a família e passa a ser um comprometimento com a sociedade.

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça Marcos Neves, falou da importância do cargo assumido por Gustavo e do caminho a ser trilhado. Na opinião de Neves, a instituição é formada por diversos antecessores que passaram pelo Ministério Público e deixaram seu legado. “Agora o empossado vai trilhar o seu próprio caminho, construído por todos os promotores de Justiça. O promotor Gustavo fará a sua história dentro do MP”, saudou o chefe ministerial.

DSC_0083O promotor de Justiça Gustavo de Queiroz Zenaide hoje empossado no cargo de promotor de Justiça de 1ª Entrância destacou em seu discurso de posse que finalmente um sonho estava se realizando, e que após inúmeros percalços e provações no dia a dia de estudos havia logrado êxito no concurso público de ingresso na carreira do MPPA.

Gustavo enfatizou que era com entusiasmo que aceitava o múnus público perante a sociedade paraense, e, invocando o poeta Ruy Barata, afirmou que estava orgulhosamente, naquele momento, adquirindo a “nacionalidade paraense”.




AMPEP – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário