Famílias atingidas pelo incêndio no creporizinho terão apoio da assistência social
A prefeita Eliene Nunes enviou equipe de trabalho para acompanhar as famílias que foram vítimas do incêndio ocorrido na comunidade garimpeira de Crepurizinho na sexta-feira (29).
A comunidade garimpeira de Crepurizinho viveu momentos de desespero no fim da tarde de sexta-feira. A venda de combustíveis conjugada com residências e comércios muito próximos um do outro provocou uma verdadeira tragédia. Ao todo foram 10 residências que foram totalmente destruídas pelo fogo, sendo que a maioria também abrigava ponto comercial. Padaria, loja de peças, compra de ouro, alimentos, tudo foi consumido pelas chamas.
Ainda na tarde de sábado era possível ver fumaça entre os escombro. A assistente social da SEMDAS e defesa civil do município, Luziane Mota, fez o levantamento dessas famílias que perderam quase tudo, inclusive documentos pessoais. Os dados serão enviados para defesa civil do estado onde vai se pleitear auxilio para essas famílias.
O secretário de meio ambiente, Walfredo Marques, destacou a problemática registrada em várias comunidades garimpeiras, que é a venda de combustíveis dentro de residências. A principio uma medida educativa deve ser adotada.
ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário