A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Público de 50 mil na despedida do Círio.

Kleber Vieira foi anunciado como novo diretor da festividade

Durante 15 minutos, um espetáculo de luz e muitas cores tomou o céu da Praça Santuário na noite de ontem durante o encerramento das festividades do Círio de Nazaré 2011. A tradicional queima de fogos atrasou uma hora, se levado em consideração que a previsão da Diretoria da Festa era de começar às 22h. No total, foram 500kg de fogos de artifício produzindo quatro mil tiros, um espetáculo assistido por cerca de 50 mil pessoas que lotaram a Praça e todo o seu entorno desde as primeiras horas da noite. Uma hora antes da queima de fogos, as equipes responsáveis pela segurança da programação - Polícia Militar, Guarda Municipal, CTBel, Corpo de Bombeiros e outras frentes - isolaram o acesso ao Arraial de Nazaré e fecharam todas as vias de chegada ao Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN). Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, assistiu na rua, em frente à sede da Diretoria, o show pirotécnico, assim como o diretor da Festa de Nazaré, César Neves, e o diretor de Procissões, Kléber Vieira - anunciado também ontem como substituto de César no Círio 2012.

A programação de encerramento do Círio 2011 começou às 19h30 com uma grande missa realizada no centro da Praça Santuário. Dom Taveira agradeceu ao povo paraense, a quem considerou grande responsável pelo feliz Círio vivido esse ano. "Ouvi alguém dizer que essa era uma noite de despedida. Eu queria lembrar que apenas a festividade acabou, a companhia de Nossa Senhora em nossa vida é pra sempre", destacou. Às 20h40, o arcebispo, acompanhado do arcebispo auxiliar, Teodoro Tavares, e de outros membros da Diretoria, se dirigiram ao espaço da Estação Gourmet, onde a entidade realizou sua confraternização de encerramento dos trabalhos. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré fez o percurso entre o CAN e a Estação nas mãos de Tavares, sob muitos aplausos. Também nesse momento começava, na Concha Acústica, o último show do Círio Musical 2011, com a cantora Suely Façanha.

Durante a reunião dos membros da Diretoria, César Neves agradeceu a todos pelo trabalho que garante ter desenvolvido em equipe nos últimos três anos. Bastante emocionado, ele anunciou que escreverá um livro sobre a experiência de presidir a festa. Em seguida, foi a vez de Dom Taveira se pronunciar após a finalização de mais um Círio. Em seu discurso, veio o novo nome da presidência da diretoria para 2012. Kléber Vieira, membro desde 2003, foi o nome anunciado - como já se esperava. "Só soube hoje [ontem] à noite e estou muito surpreso. É uma grande responsabilidade, não há fórmula pronta para desempenhar essa função", disse ele.



FONTE: O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário