A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CERCA DE 100 PESSOAS PROTESTAM EM FRENTE À CELPA.

CERCA DE 100 PESSOAS PROTESTAM EM FRENTE À CELPA (FOTO: CEZAR MAGALHÃES/DOL)

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)
“Não dá para pagar essa conta”

Cerca de 100 pessoas protestam, neste momento, em frente à empresa Celpa, na rodovia Augusto Montenegro, contra o aumento na tarifa da energia elétrica paraense de 34,34%, que começou a vigorar desde hoje (07). O ato ocorre de forma pacífica e sem incidentes. Equipes da Polícia Militar estão no local.




Segundo informações de um dos líderes do protesto, Carlos Silva, o movimento é denominado de “Não dá para pagar essa conta” e é composto por pessoas que aderiram à causa espontaneamente, além de diversas lideranças comunitárias do Guamá, da Terra Firme, do Jurunas, de Ananindeua e de Icoaraci.


Os participantes do protesto realizam pequenos atos, que duram aproximadamente dois minutos, na rodovia Augusto Montenegro, na tentativa de mobilizar mais pessoas para a causa. Nenhuma das pistas, no entanto, seria interditada.


Em entrevista para o DOL, o manifestante denuncia que a Celpa impetrou, no Tribunal de Justiça do Pará, uma ação para tentar proibir o ato público e evitar que a sede da empresa fosse invadida. Ele afirma que isso é um atentado contra o direito de manifesto da população.


Carlos também conta que a mobilização da causa aconteceu, essencialmente, por meio da internet. “O nosso movimento foi se fortalecendo por meio das mídias sociais. Desde ontem à noite, mais de 2000 pessoas apoiaram a nossa causa pelo facebook. Nós faremos ainda um abaixo-assinado digital”.


Para o manifestante, os principais objetivos do protesto são a revisão do aumento e a conscientização da população. “Nós queremos uma revisão de valor para esse aumento, que vai gerar desemprego e muitos problemas para todos os paraenses. Isso é uma vergonha e gera revolta. É uma falta de respeito da Celpa para com a sociedade”, finaliza Carlos Silva.


Até o momento, nenhum representante da Celpa atendeu os manifestantes.


(DOL)


Extraído do Blog  do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário