A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CATÓLICOS CELEBRAM O CORPO DE CRISTO


As 8:00h dessa quinta-feira a Paroquia Santa Luzia Realizou a solenidade de Corpus Christi, que celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas. Segundo a fé católica, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma.

Neste ano os comunitários tivemos uma grande surpresa, todos os anos se faz a procissão e se inicia a celebração no cruzamento do hospital municipal, este ano o trajeto foi diferente, a celebração deu-se inicio na comunidade Jardim América e segui-o em caminhada por diversas ruas da cidade de Novo Progresso ate a Igreja Matriz onde haverá a bênção final.

A solenidade de Corpus Christi iniciou-se no século XIII e, de acordo com o monsenhor Raimundo Possidônio, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, “é quando a comunidade católica sai às ruas com o corpo de Cristo para manifestar a fé pública. As ruas são enfeitadas para a passagem da procissão, onde é conduzido geralmente pelo bispo ou pelo pároco da Igreja.

Durante a celebração, as comunidades foram convidadas há participar do retiro das santas missões populares que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de junho no são paroquial, diversas Paroquias e comunidades da prelazia de Itaituba estarão presente neste encontro.



Edcarlos Ribeiro/PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário