A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 4 de junho de 2015

PARA FUGIR DA CPI, PREFEITO APRESENTA ATESTADO MÉDICO


Servidor envolvido foge da CPI na carona do prefeito afastado – Os dois foram flagrados em uma caminhonete na divisa do estado rumo ao Mato Grosso.



O prefeito afastado de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR), apresentou um atestado assinado pelo médico Fidêncio Campos comi2Junior para justificar sua ausência, hoje na audiência da CPI onde responde por crime de enriquecimento ilícito e contratação ilegal de servidor.

A comissão pela segunda vez tenta ouvir o denunciado Osvaldo Romanholi, a primeira por ter acontecido um velório no legislativo, agora por doença.

O ex-gestor teria que se afastar das funções por 10 dias, alega o atestado.

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu na Câmara de vereadores, depoimentos de envolvidos nas denuncias que investigam a suposta prática de improbidade administrativa em desfavor do prefeito afastado Osvaldo Romanholi (PR) na CPI.

Foram intimados pela CPI o prefeito afastado Osvaldo Romanholi, O Servidor envolvido na contratação, Helio Poliezel, o chefe de licitação Jailton Nascimento, Fabio Malicheski e Nilson Rodrigues.

O prefeito afastado Osvaldo Romanholi surpreendeu, minutos antes de abrir a CPI, protocolou um documento que não poderia estar presente por motivos de saúde e que estava de viagem para o Mato Grosso para realizar consulta e exames médicos e anexou um receituário da Clinica Sinhá aonde o médico solicita que o mesmo deverá se afastar de sua atividades por 10 dias, com data de ontem(02/06), um exame de cardiograma aonde aponta que o mesmo está dentro dos limites da normalidade, um receituário solicitando exames de um cardiologista e um cheque da empresa Novanet Provedor e Web Ltda do banco Bradesco nominal a Clínica Sinhá no valor de R$ 470,00 (correspondente ao pagamento da consulta e exame realizado pela Clinica).

comi4

Outro envolvido Helio Poliezel por ter sido contratado sem existência de licitação não compareceu, funcionários da Câmara tentaram localiza-lo mais sem êxito.

Helio Poliezel (Foto: WhatSapp)

As duas comissões parlamentares interrogaram os presentes que responderam a todas as perguntas e durante o trabalho das comissões por volta das 10h40min , chegou a notícia que o prefeito Osvaldo Romanholi e Helio Poliezel tinha acabado de passar a divisa do Pará com o Mato Grosso, informação essa recebida pelo Policial Militar Antonio de Sousa que está de serviço na fiscalização na divisa do estado.

O presidente da comissão vereador Eloido Bertollo (PR), vai registrar um B.O ainda na tarde de hoje contra o Sr. Helio Poliezel por ter descumprido a intimação e se ausentado do município sem informar a comissão o motivo, o presidente Eloido Bertolo(PR), relator Sebastião Bueno (PT) e membro Edemar Onetta (PMDB) podem pedir a prisão preventiva de Helio Poliezel.

Conforme informou o Policial Militar o Prefeito Afastado Osvaldo Romanholi , seguiu para o estado do Mato Grosso em companhia do servidor envolvido na denuncia.

A CPI tem o poder de policia e pode pedir a prisão dos envolvidos que fugiram.

Vereadores questionam justificativa do prefeito afastado para escapar da CPI

Ao suspender a audiência que a CPI estava realizando nas dependências da Câmara Municipal os vereadores Sebastião Bueno (PT), Edemar Onetta(PMDB) e Chico Sousa(PMDB) foram até a rádio comunitária Cultura FM 87,9 para falar sobre os trabalhos das comissões, como objetivo de divulgar os trabalhos para a população.

comissao2O vereadores explanaram sobre o andamento das comissões, do não comparecimento do prefeito afastado Osvaldo Romanholi(PR) comissao2que alegou problemas de saúde e disseram se sentir surpresos com relação ao estado de saúde do prefeito afastado. Bueno enfatizou dizendo como que uma pessoa que sai do Hospital com problemas de saúde depois das 15h00min no mesmo dia que concedeu uma entrevista coletiva de 58 minutos a imprensa e ainda viaja para o estado do Mato Grosso dirigindo seu próprio veículo, é um tanto estranho, questionou o edil.

Ex-secretária de Finanças e Filha do Prefeito Afastado interrompe programa na rádio comunitária – entra ao vivo para questionar os Vereadores – Grasieli entrou no programa de noticias através do telefone .

No meio da entrevista a filha de Osvaldo a ex-secretária de finanças Grasieli Romanholi Moura entrou em contato via telefone com a rádio e questionou a fala dos vereadores ao vivo no programa das 12:00 horas do locutor Denis Macedo, virando a maior baixaria ao vivo para os ouvintes, sinalizando que o clima está tenso entre os vereadores e o prefeito afastado Osvaldo Romanholi.

Grasieli disse que o pai dela está em tratamento devido aos constrangimentos que os vereadores estão lhe condicionando e afirmou que o Pai realmente está com problemas de saúde. Os Vereadores acusaram de ter usado este subterfúgio, foi um escape dele para fugir da CPI.



Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário