A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 2 de junho de 2015

PREFEITO AFASTADO OSVALDO ROMANHOLI DENUNCIA VEREADORES!

Prefeito afastado Osvaldo Romanholi  denuncia na câmara municipal e no ministério publico em Santarém uma denuncia de esquema de corrupção e desvio de dinheiro publico por seis vereadores do município de Novo Progresso.



O prefeito  está afastado do cargo pela Câmara de vereadores.A situação do Prefeito afastado do município de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR), se complica a cada dia. Alvo de inúmeras denúncias por diversas acusações, desde contratação de empresas sem licitação até licitações dirigidas para favorecer empresas do suposto esquema de corrupção instalado na Prefeitura, entre outras.


SEIS VEREADORES DE NOVO PROGRESSO É DENUNCIADO POR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Vem a tona denuncias de corrupção contra  seis vereadores do município que poderá mudar o quadro do legislativo.

Na manha desta segunda feira foi protocolado pelo prefeito afastado Osvaldo Romanholi na câmara municipal e no ministério publico em Santarém uma denuncia de esquema de corrupção e desvio de dinheiro publico por seis vereadores do município de Novo Progresso.

Segundo a denuncia os vereador Ubiraçi Soares Silva popular macarrão presidente da câmara de vereadores mantém um esquema de diárias para vereadores sem fazer suas viagens eles recebiam o valor das diárias mais não saiam da cidade. a denuncia relata que  os  edis vereadores   receberam em diária fictícias em dois anos de mandato 340,890,00 reais , isso somente em 2013 e 2014, a denuncia ainda quer prestação de contas do ano de 2010, 2011, e 2012 que não aconteceu , segundo o denunciante o desfalque aos cofres publico foi farra com erário,  e tem que ser apurado, fato este se for confirmado os edis poderão ser caçado e  terão que devolver para os cofres públicos tudo que foi desviado.
Vereadores denunciados por corrupção e improbidade administrativa enriquecimento ilícito; Ubiraçi Soares da Silva popular macarrão,presidente da câmara de vereadores (PT), Sebastão Detumim Bueno(PT), Juares Civiero(PSDB), Edemar Onetta(PMDB), Magno Costa Cardoso (SOLIDARIEDADE) , Francisco Gomes de sousa(PMDB). A denuncia ainda cita fraude em licitação e super faturamento em notas , uma câmara de vereadores de uma pacata cidade como Novo Progresso gastou em material de escritório quase 200,000 mil reais .

Segundo o denunciante isso se for confirmado  chama se farra com dinheiro publico, e se  os vereadores não conseguirem defesa deverão ser punidos. até o fechamento desta edição não foi encontrado nenhum vereador para comentar a denuncia, a nossa reportagem vai estar acompanhando todo desfecho de mais esse episodio na politica progressense.



Por: jornal dia dia progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário