A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

HELENILSON PONTES PEDE EXONERAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Helenilson Pontes não aguentou pressãoHelenilson Pontes não agüentou a pressão dos professores e decidiu entregar o cargo.
 
O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, entregou o cargo na quarta-feira (23). O anúncio foi confirmado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) na noite de ontem.

De acordo com a Secom, o motivo para a saída do Secretário é “pessoal”. A decisão foi tomada após uma reunião com o governador Simão Jatene, pela parte da tarde.
A secretaria informou, ainda, que quem assumirá a pasta é a secretária adjunta de Ensino, Ana Cláudia Hage.

PEDIDO DE SAÍDA: Durante a greve dos professores do Estado, no primeiro semestre deste ano, professores chegaram a pedir a saída do ex-vice-governador.

Os professores do Estado decidiram voltar a reunir hoje e anunciar outra greve, devido os descontos feito pelo Governo do Estado em seus salários. Um dos itens da greve seria um abaixo assinado pedindo a exoneração de Helenilson Pontes da Secretaria de Educação do Estado. Prevendo um novo desgaste, Helenilson se antecipou e entregou o cargo.

FATOS: Ultimamente, na tentativa de reformular a Seduc, Helenilson vinha se isolando, até mesmo dentro de seu próprio partido, que preside no Pará, o PSD. Na quarta-feira (23) a sua convocação ao pela Assembléia Legislativa foi solicitada pelo deputado Lélio Costa (PCdoB). Helenilson ligou na tarde de ontem pouco para o seu companheiro de legenda, deputado Júnior Ferrari, a fim de comunicar o gesto. Ferrari estava em Brasília e jantava com os deputados Raimundo Santos (PEN) e Martinho Carmona(PMDB).


Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário