Segundo informações da gerência do Banco da Amazônia, um funcionário teria ido até um caixa eletrônico do Banco por volta das 09:00 horas de ontem e notou algo estranho como a cor diferente, o mesmo desativou imediatamente o caixa e comunicou a gerência que entrou em contato com a PM e a Policia Civil que se dirigiram imediatamente até a agência.

Ao chegar no Banco retiraram os equipamentos de clonagem e foram verificar as imagens, e viram que às 05:30 horas da manhã de ontem, Antonio estava na agência instalando o chupa cabra(clonagem de cartões), com as imagens a Policia Civil e PM no comando do Cabo Maduro saiu pela cidade com quase toda sua guarnição para localizar o clonador de cartões.

Por volta das 16:30 horas da tarde de ontem a guarnição da PM localizou o individuo atravessando a Avenida Jamanxim em frente ao Posto Figueira e o prenderam, a PM encaminhou o bandido para a Delegacia de Policia Civil.

Na Delegacia de Policia, Antonio falou a reportagem do Jornal Folha do Progresso que instalou o aparelho no caixa eletrônico, sendo que o mesmo iria ser retirado hoje(18/11) pela madrugada, para o mesmo ir embora. Segundo Antonio ele veio de Fortaleza-CE e retornaria para a mesma, disse ainda que um equipamento desses em Fortaleza, custa o valor de R$ 80,00 (oitenta reais) e que levaria o equipamento com todos os dados dos cartões que foram passados no caixa eletrônico, inclusive as senhas dos clientes.

A Policia Civil continuou o interrogatório de Antonio, para tentar descobrir se tem alguém em Novo Progresso dando suporte a ele, ou até mesmo alguém que o contratou para vir até aqui instalar esse equipamento. Antonio encontra-se preso na cadeia de Novo Progresso a disposição da Justiça.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
basacaixa
Caixa Eletrônico aonde foi instalado o chupa-cabra(clonagem de cartões).
chupacabra
Aparelho de clonagem de cartões instalado no caixa eletrônico do Banco da Amazônia em Novo Progresso-Pa.

Fone: Redação Jornal Folha do Progresso com Fotos