A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Após a posse, Senador Jader Barbalho volta a Belém.

Após a posse, ontem (28), no Senado Federal, o senador paraense Jader Barbalho (PMDB) chegou em Belém por volta das 11h45 de hoje (29), no Aeroporto Internacional de Belém. O senador foi recebido por um grupo de assessores e pela imprensa.

Jader Barbalho agradeceu a todos que o acompanharam até o dia de sua posse e disse estar muito feliz com o resultado. O senador deve passar as festas de fim de ano em família e retorna para Brasília no próximo mês.

O senador eleito tomou posse ontem, em uma rápida cerimônia no gabinete da presidência do Senado, logo após a reunião da Mesa Diretora. Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP), conforme prevê o Regimento Interno do Senado para posses ocorridas durante o recesso.

Após a cerimônia de posse, Jader Barbalho concedeu entrevista à imprensa e falou de seus planos para o Senado. O senador disse estar pronto para colaborar com os senadores no crescimento do Brasil e do Pará e agradeceu ao povo paraense pela posse. “Devo meu mandato exclusivamente como povo do Pará”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre as divergências entre seu partido, o PMDB, e a oposição, Jader afirmou que a sua missão é divergir, principalmente quando existirem propostas que podem ser prejudiciais ao estado e, nos momentos necessários, “se alinhar com os demais partidos em benefício do Pará”.

A situação que mais preocupa o senador, atualmente, é o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. “Apesar de aparecer como sexta economia do mundo, em IDH (o Brasil) está em 84ª, e sobre distribuição de renda estamos em 97ª”, explicou.

O senador Jader afirmou que apesar das circunstâncias econômicas no país serem boas, ainda há muito para ser feito. “Só daqui a 20 anos conseguiremos alcançar o patamar de vida europeu. O objetivo é fazer com que esse crescimento econômico seja redistribuído entre a nossa população”, afirmou.

A posse de Jader foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem e permanece ainda hoje nos Trending Topics do Brasil.


Fonte:DiariodoPará

Nenhum comentário:

Postar um comentário