A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo participam de debate.

18/01/2012 - Assessoria

Fonte: SPTV (2ª edição)
A Rede Nossa São Paulo promoveu o primeiro encontro de pré-candidatos à Prefeitura da capital. Eles discutiram os principais problemas apontados em uma pesquisa de opinião feita pelo Ibope.
A pesquisa mostra que a avaliação do paulistano sobre a cidade ficou praticamente estável em relação aos anos anteriores; a média de satisfação é de 4,9. “Se fosse uma escola, a cidade de São Paulo não teria passado” (Márcia Cavallari, diretora do Ibope).
Os pré-candidatos Soninha Francine, do PPS, Netinho de Paula, do PC do B, e Gabriel Chalita, do PMDB, acham que podem aumentar o grau de satisfação de quem mora em São Paulo, a começar pela segurança. Quase 90% dos entrevistados dizem que se sentem pouco ou nada seguros na cidade. “Uma cidade mal iluminada, mal sinalizada, mal cuidada, tem a tendência de ser uma cidade mais violenta. Os governos federal, estadual e municipal poderiam desenvolver um plano conjunto de melhoria real da segurança na cidade de São Paulo” (Gabriel Chalita).
Na saúde, o tempo médio de espera para uma consulta é de 52 dias. Em 2010, era de 61. No transporte público, o ônibus demora pra chegar: em média, 22 minutos. “Não mudou absolutamente nada nos últimos 20, 30 anos. A demora continua a mesma. Isso foi o que mais me chocou” (Netinho de Paula).
O levantamento mostra, também, que a confiança dos paulistanos nas instituições públicas da cidade anda em baixa. A Câmara Municipal, a Prefeitura e o Tribunal de Contas do Município tiveram os piores desempenhos nessa questão. “É obvio que a percepção das pessoas sobre a qualidade dos serviços públicos, sobre a honestidade dos políticos, sobre a qualidade de vida da cidade, de um modo geral, é muito ruim. Então, é uma reflexão que a gente precisa renovar. Não é uma novidade” (Soninha Francine).
Os pré-candidatos do PV, do PSOL e do PT foram convidados, mas não apareceram. Eles mandaram representantes para o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário