A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chuva eleva o nível do rio Jamanxin em Novo Progresso.



Rio Jamanxin está enchendo além do normal em Novo Progresso. 
 O nível do Rio Jamanxin continua subindo, nesta quinta-feira (19/01) na cidade de Novo Progresso no sudoeste do estado do Pará. 

 No município a chuva não da trégua e o nível do rio sobe diariamente, nos últimos dias o fato que chama atenção é sobre a ponte que liga a cidade para outro lado do rio, aproximadamente a três mil metros do centro comercial, o rio sobe a nível assustador. Nossa equipe de reportagem(Folha do Progresso) visitou o local e pode observar que realmente falta pouco menos de um metro para passar por cima da ponte, fato que não acontece no município há muitos anos. 

 O importante que este rio, mesmo com a enchente não oferece perigos aos moradores ao longo do rio que corta o município num todo e deságua no rio Tapajós, nunca houve alagamento que levasse a retirada de famílias, a maior parte por onde o rio passa é cercado de propriedades rurais e ainda existe um grande trecho de mata virgem as margens do rio. 

 A chuva que castiga a região, só ameaçou um bairro e alagou outro, no município não existem pessoas desabrigadas.

Na cidade, alguns bueiros não suportaram o volume de água e muitas ruas ficaram intrafegáveis e alagadas. A defesa Civil do município está alerta. Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso  
Leia Também:

Pescadores do Sul do país e Mato Grosso retiram quase uma tonelada de peixes dos Rios Curuá e Jamanxim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário