A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diocese realiza 5ª Experiência Missionária em Almeirim.

Evento está sendo coordenado pelo Bispo Dom Esmeraldo

Dom Esmeraldo Barreto de Farias

Está acontecendo no município de Almeirim, a Quinta Experiência Missionária. São aproximadamente 70 seminaristas da Diocese de Santarém e de outras dioceses do Brasil que visitam 4 mil famílias daquele Município, divididas em 57 comunidades, levando a pessoa e a proposta de Jesus. Coordenada pelo bispo Dom Esmeraldo, a Quinta Experiência prossegue até o dia 22 de janeiro.

Novo Diácono: A Paróquia São Francisco de Assis no Bairro do Caranazal, em Santarém, oferece a Deus um de seus filhos para a vida religiosa. O seminarista Alessandro Miranda Pinto será ordenado diácono na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Cidade de Almeirim – Pará, pela imposição das mãos consecratórias do bispo diocesano, Dom Esmeraldo. A ordenação acontece no dia 21 de janeiro, às 19h:h30min. A celebração conta com a presença de comunidades de Santarém e de Almerim. Atualmente, Alessandro desempenha suas atividades pastorais na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Almeirim.

São João Batista realiza assembleia de Avaliação

Vai ser no dia 28 de janeiro, a assembléia da área Pastoral São João Batista, no Jardim Santarém. Será no salão comunitário, com início às 08h. Participam as CEBs, pastorais, movimentos e equipes de serviço. Na pauta está a avaliação das atividades realizadas em 2011.

Festividades de São Sebastião

Continuam as homenagens a São Sebastião. Nesta terça, 17, a missa, será às 19h15min, sob a responsabilidade da Juventude Franciscana da rede de Paróquias. No dia 20, sexta-feira, às 07hmin, oficio Divino, 08h, carreata até a Radio Rural de Santarém, 18hmin, procissão luminosa saindo da Radio Rural e às 19h15min, celebração Eucarística, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. Todas as noites após a santa missa programação cultural. A festa destaca o tema: São Sebastião e Missão na Amazônia, e o lema: “Partir novamente do Evangelho”. As homenagens a São Sebastião prosseguem até o dia 22 deste mês.

Inscrição para Festival de Música Mensagem aberta

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Música Mensagem da Diocese de Santarém. Os candidatos podem se inscrever no Centro Diocesano de Pastoral até o dia 1º de março com até duas canções. As músicas devem ser inéditas e estar em sintonia com a Missão Diocesana de Evangelização. No ato da inscrição o candidato/a deve apresentar um CD com a/s músicas gravadas e a letra impressa em papel. Serão selecionadas dez canções para a finalíssima que será no dia 2 de dezembro de 2012, na festa de N. Sra. da Conceição. Para maiores detalhes sobre o Regulamento, entre em contato com Manuel Roberto, Antonio Gualberto ou Ercio Santos.

Diocese terá mais um presbítero

A Diocese de Santarém terá mais um presbítero. No dia 27 de janeiro, o diácono Raimundo Nélio Cardoso será ordenado na igreja de São Raimundo Nonato, às 19h30, pela imposição das mãos do bispo, Dom Esmeraldo. Atualmente, Nélio desempenha suas atividades pastorais na paróquia Santo Antonio de Pádua, em Belterra.

CJP realiza curso de Capacitação em Direitos Humanos

A Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Santarém e a JUPIC Verbita, visando uma cultura de Paz, realizam a 1ª etapa do curso de multiplicadores em Direitos Humanos e Mediação de Conflito. O encontro acontece no dia 28 de janeiro, com inicio às 08hmin e termino às 18hmin, no centro de Formação da Paroquia Nossa Senhora do Rosário, no Santarenzinho. O curso tem como objetivo: Capacitar Multiplicadores e agente sociais para que atuem na área de Direitos Humanos e na promoção de uma cultura de Paz, contribuindo com o exercício da cidadania e com enfrentamento de problemas sociais, e a superação da violência. Os interessados devem procurar a secretaria da Paroquia de sua área pastoral ou a Pastoral Social, no centro diocesano de Pastoral até o dia 20 de janeiro para confirmar sua inscrição.

Notícias da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

De 27 a 29 de janeiro acontece o retiro para os membros do conselho da Paróquia N. Sra de Fátima. O encontro Será no Retiro Santa Rita. O transporte que sairá de frente da Igreja às 19hmin do dia 27. Durante o retiro, as lideranças vão viver momentos de espiritualidade, além de estudar o tema da campanha da fraternidade 2012 e avaliar os trabalhos realizados em 2011 bem como planejar as atividades para este ano. Devem participar todos os membros do Conselho pastoral da Paróquia por tanto os mesmos devem procurar a secretaria da Paróquia para confirmar sua participação.

Setor Juventude da Diocese de Santarém promove encontro de avaliação e Planejamento.

Nos dias 27 a 29 de janeiro vai acontecer o encontro de avaliação e planejamento do setor juventude da Diocese de Santarém, será em Álter do Chão. O encontro é destinado à coordenadores da PJ e representantes de vários segmentos jovens da Diocese. O encontro terá 2 momentos: Momento de Avaliação das atividades realizadas em 2011; Formação e Planejamento para 2012. No aspecto Formação o tema está relacionado a organização da Setor Juventude na Diocese. O transporte que vai levar os participantes até o local do encontro sairá do centro de pastoral às 19 h do dia 27


Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário