A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vinte são feitos reféns em assalto a ônibus.

Vinte são feitos reféns em assalto a ônibusEles ficaram sob o domínio de assaltantes na noite de ontem (20).


Quatro homens dominaram passageiros
Pará - Passageiros de um micro-ônibus da linha União/Castanheira/Marituba jamais esquecerão as duas horas de medo e tensão que viveram nas mãos de quatro homens, um deles armado. Eles ficaram sob o domínio de assaltantes na noite de ontem (20), na estrada de Santana do Aura, em Ananindeua.

Já rendidos, surgiu uma luz no final do túnel para os passageiros que estavam sendo roubados. A luz era da viatura policial do tenente Henriques da 14ª Zona de Policiamento (ZPol), que fazia ronda pela escura estrada e se deparou com o transporte coletivo em uma rua incomum para o tráfego deste tipo de transporte.

“Nós vínhamos após atendimento de uma ocorrência próximo ao lixão do Aurá quando nos deparamos com o ônibus entrando na estrada escura. Acionamos a sirene e o motorista parou para, em seguida, serem feitos três disparos de arma de fogo contra a nossa viatura” informou o tenente Henriques.

Sirene ligada e apoio de outras viaturas solicitado pelo rádio. Os assaltantes não tiveram como fugir e acabaram fazendo vinte passageiros reféns, iniciando uma tensa negociação entre os assaltantes e o tenente Henriques. Os pedidos dos criminosos foram atendidos à medida que os reféns eram liberados.

O DIÁRIO foi a primeira equipe de jornalismo a chegar no local da crise e conseguiu a liberação de uma mulher que saiu muito nervosa do micro-ônibus. À medida que outras equipes de jornalismo iam chegando eles liberavam um refém. Um passageiro ficou o tempo todo com um revólver calibre 38 apontado para a cabeça, enquanto os passageiros sentados esperavam pelo desfecho com a rendição dos assaltantes.

Pelo telefone os assaltantes acionaram familiares, deixando a situação cada vez mais tensa com outras exigências. Eles também pediram colete a prova de bala e viaturas do Ciepas para conduzir dois menores que faziam parte do bando.

O tenente coronel Raimundo Campos, comandante do Policiamento Regional Metropolitano, que estava em uma operação policial em Marituba, assumiu o gerenciamento da crise, colocando os familiares dos assaltantes em uma viatura posicionada em frente ao micro-ônibus para que eles se rendessem com segurança.

Com palavras firmes de orientação o tenente coronel Campos conseguiu a rendição dos quatro homens de maneira organizada, sem correrias e invasão do espaço. “É o primeiro assalto com reféns que nós jornalista pudemos trabalhar acompanhando de perto o trabalho da Polícia Militar e de forma organizada” comentou um repórter de uma rede de televisão local.

Os adultos foram identificados como Jonatas de Melo, de 18 anos, e Diego Oliveira dos Santos, de 19 anos. Os dois foram encaminhados a Seccional Urbana da Cidade Nova para serem autuados em flagrante delito. A dupla de adolescentes foi encaminhada para a Divisão de Atendimento a Criança e Adolescente (Data). (J R Avelar)

Fonte: Dol

Nenhum comentário:

Postar um comentário