A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 15 de janeiro de 2012

NASA recria atmosfera de Vênus em câmara nos Estados Unidos

Geek – 4 horas atrásShare0EmailImprimirObjetivo é projetar sonda capaz de resistir às condições extremas da atmosfera do planeta

Minha vovó já dizia: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Os cientistas da NASA muito provavelmente pensaram nas palavras sabias de minha vózinha ao decidirem recriar a atmosfera de Vênus, uma vez que não podem realizar testes na atmosfera real do planeta.

Os cientistas criaram e estão usando uma câmara de testes para tentar recriar as condições do planeta vizinho. Com a recriação, que está localizada nos EUA, os cientistas esperam projetar uma sonda capaz de se deslocar pela atmosfera tóxica e de alta pressão do planeta.

Vênus, logo acima da lua. Imagem: Dvice

O último objeto produzido pela humanidade a ser enviado para o planeta foi a sonda soviética Venera 13, que permaneceu intacta por apenas 127 minutos antes de ser destruída. Isso há 30 anos, segundo o Dvice.

Com a câmara, os cientistas esperam criar um veiculo de superfície capaz de sobreviver por mais tempo às condições adversas existentes no planeta. A criação da NASA simulará temperatura, pressão e gases corrosivos (dióxido de carbono e ácido sulfúrico) de Vênus.

Sem uma sonda capaz de resistir a tais inimigos, a NASA não teria interesse em enviar qualquer missão ao planeta, de acordo com o Tecca


Por Guilherme Abati

Nenhum comentário:

Postar um comentário