A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 27 de dezembro de 2014

DENÚNCIA – PADRE AFIRMA TER SIDO VITIMA DE CRIME VIRTUAL


Padre Edilberto Sena pede que as pessoas fiquem alertas para esse golpePadre Edilberto Sena pede que as pessoas fiquem alertas para esse golpe

 

Padre Edilberto Sena pede que as pessoas fiquem alertas para esse golpe

Um e-mail que circula na internet está tirando o sono do padre santareno, Edilberto Sena. O conteúdo do e-mail diz que o padre teve os documentos roubados durante uma viagem internacional e, que precisa de ajuda financeira para voltar ao Brasil. Porém, padre Edilberto afirma que sua conta no google foi vítima de hacker e, que o e-mail é totalmente falso.

Ele afirma que está em Santarém e, que já trocou a senha de sua conta no google e, que qualquer mensagem pedindo ajuda financeira em seu nome está sendo feita de forma criminosa. “Eu já recebi telefonemas da Alemanha, da Itália, dos Estados Unidos, mas a verdade é que estou no Brasil e que tive o meu e-mail hackeado. Estou tranquilo e todo o conteúdo da mensagem que estão enviando é totalmente falso”, justifca padre edilberto. Veja o conteúdo da mensagem que circula na internet:

“Espero que este vai ser na hora certa, eu fiz uma viagem para Nicósia, Chipre e minha bolsa foi roubada com meu passaporte International, cartões de crédito dentro. A Embaixada está disposta a me ajudar a pegar um vôo sem meu passaporte, eu só tenho que pagar o bilhete e tampar as contas do Hotel. Para meu espanto, não consigo acessar meus fundos, sem cartões de crédito, e entrei em contato com o meu banco, mas eles precisam de mais tempo para processar e assim conseguir-me um novo. Nesta situação lamentável Pensei em perguntar a um fundo de empréstimo rápido que eu possa voltar logo. Preciso de 1500 € para cobrir minhas despesas. Eu vou devolver tudo sobre o meu regresso. Eu realmente precisa ser no próximo vôo. Se você pode obter os fundos enviá-los por Western Union, que vai ser muito bom, porque é a melhor opção que eu tenho, você pode Eu tenho um passaporte temporário à Embaixada de modo que não vai ser um problema se você tem os fundos enviá-los através da Ocidental locais União e em 20 minutos e teria-lo aqui. é mais conveniente para mim e me desculpe qualquer inconveniente que isso possa causar. Eu posso enviar-lhe informações sobre como fazer.

Aqui está a informação que você precisa para Western Union.

endereço Western Union: Stylianos Lenas Praça Nicosia, 1028

Nome Receiver: Edilberto Moura Sena

assim que você enviar o dinheiro, por favor me envie o número MTCN.

Agradeço o apoio e espero que a sua mensagem

Aguardo ansiosamente a sua resposta.

Saudações

Edilberto Sena”.

Padre Edilberto Sena pede que as pessoas que lerem este e-mail, que não se deixem levar, pois é falso.

O uso da internet já não é mais uma novidade em nosso cotidiano, simultaneamente com o benefício desse serviço surgiram os crimes virtuais, porém, o ordenamento jurídico pátrio não acompanhou a velocidade de crescimento do uso desta importante tecnologia. Existem projetos de lei que aguardam serem sancionados a mais de três anos e enquanto isso os criminosos se aperfeiçoam cada dia mais. O resultado desta disparidade é verificado no número de casos de pessoas lesadas e de indivíduos responsabilizados por estes crimes.

Nos dias atuais, a internet se tornou indispensável para grande parte da população mundial, nessa rede é possível pesquisar, estudar, namorar e até trabalhar. Mas infelizmente, alguns criminosos têm utilizado esse avanço para realizar práticas delituosas com o intuito de obter para si, vantagem em proveito de outros internautas.

O grande problema nesses delitos praticados na internet é a ausência quase total de punibilidade pelo Estado, uma vez que, a criminalidade avançou mais rapidamente do que nossa legislação pátria e as técnicas para se chegar ao autor do crime ainda estão em fase de aprimoramento.

Os crimes virtuais vêm se tornando corriqueiros em nosso país, e, infelizmente, a lentidão do poder legislativo em tipificar essas modalidades de crimes, vem criando um clima de “terra sem lei” na internet, pois os criminosos sabem que suas identificações são quase impossíveis e mesmo que estes sejam identificados, a lentidão do judiciário ao punir essas condutas cria um clima de impunidade.

Os legisladores precisam urgentemente tipificar essas condutas, retomando novamente o dever de punir do Estado.

Existem alguns projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, mas como é sabido esse órgão para aprovar novas leis, necessita de alguns anos. Enquanto isso os criminosos continuam a cometer delitos na internet.


Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário